Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
OPINIÃO
 

Armando lança Bartolomeu e vice será definido por Izaías

Principal líder do PTB no Estado e no País, o deputado federal Armando Monteiro esteve em Garanhuns, na última sextafeira, para lançar a candidatura do exprefeito Bartolomeu Quidute. O ato foi realizado no restaurante Comes e Bebes, na Avenida Rui Barbosa, com a participação de toda imprensa local, dos vereadores ligados ao Partido Trabalhista e do deputado estadual Izaías Régis.

Apontado como possível candidato a governador do Estado, em 2006, Armando Monteiro disse que Garanhuns precisa de investimentos que gerem emprego e renda, defendendo ainda a eleição de um prefeito que olhe com mais atenção o ser humano, o homem e a mulher simples do município. Responsável, junto com Izaías, por iniciativas na cidade como o Centro de Saúde, o Centro de Artes e a Escola Profissionalizante do Senai, o parlamentar está certo de que a volta de Bartolomeu a prefeitura irá possibilitar um maior desenvolvimento da terra das sete colinas.

VICE Confirmado como candidato a prefeito, Bartolomeu Quidute, se prepara agora para realizar a Convenção Partidária do próximo dia 26 e espera a definição de quem será seu companheiro de chapa na eleição deste ano. Este, conforme revela o próprio petebista, deverá ser indicado pelo deputado estadual Izaías Régis.

Existem, hoje, no Partido Trabalhista Brasileiro, quatro opções para integrar a chapa encabeçada por Bartolomeu. Uma das alternativas é o vereador Givaldo Calado, do PPS, que no entanto ainda resiste em retirar a sua candidatura. Outra opção seria o vereador José Carlos Santos, o Cacau, do próprio PTB, fiel ao grupo de Izaías Régis. Um terceiro vereador, Gedécio Barros, do PDT, continua no páreo e mesmo o nome de Izaías chega a ser cogitado como possível vice de Bartolomeu, embora ele descarte essa possibilidade.

LUIZ A convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para homologação da candidatura de Luiz Carlos Oliveira será no dia 27 deste, no Centro Cultural. O prefeito Silvino está tentando convencer Givaldo Calado a ser o vice da chapa encabeçada pelo presidente da CDL, mas o nome mais provável como companheiro de chapa de Luiz é o do ex-seecretário Almir Penaforte (PP), caso se consiga o apoio da legenda progreessista. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) também realizarão suas convenções no dia 27.

O promotor Alexandre Bezerra será confirmado candidato pelo PT, enquanto o viceprefeito Márcio Quirino e o vereador Gedécio Barros continuam disputando a hegemonia da legenda brizolista. Já o précandidato do PFL, Jorge Branco, realiza a convenção no final do mês, depois de ter conseguido a adesão ao seu projeto político do Partido Verdee e do PCdoB. Nos últimos dias surgiu a possibilidade de Jorge ser o vice de Givaldo Calado, numa frente que juntaria o PPS, PFL, PV, PRTB e PC do B.