Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Forró esquenta o município de São João

O município de São João é só forró, desde o último dia 05, quando aconteceu a abertura dos festejos juninos, com o arrasta pé do Sítio Riacho. Daí em diante, as quadrilhas juninas são um espetáculo à parte na zona rural e urbana, uma mistura do moderno e antigo, que toma conta do município, espalhando alegria e resgatando a cultura pernambucana, tudo muito caipira, cheio de comidas e bebidas típicas.

Este ano, a animação no Centro da Cidade terá mais um dia de festa, sendo um total de 5 dias, quando neste domingo, dia 20, às 20 horas, acontece o corte do Pé de Moleque com mais de 40 metros, e depois show com o grupo "Sertão Caatingoso" e "Mourinha do Forró", no Arraiá do Forró, na Rua Augusto Peixoto.

Já na segunda, dia 21, quem sobe o palco do Arraiá é a "Banda Perfil" e o forrozeiro "Assizão", que prometem fazer um arrasta pé até o amanhecer. Dia 22, será a vez da "Banda Alta Voltagem" mostrar porque no município de São João faz o melhor forró do Agreste Meridional.
O palco da festa é mais forró no dia 23, véspera do padroeiro São João, quando a banda "Os Selvagens" e o cantor "Gláucio Costa" fazem a festa.

São 5 noites de arrasta pé, que só termina dia 24 com a apresentação da Quadrilha Pé de Serra, e shows das Bandas "Baby Mel" e "Feitiço de Menina". O evento é promovido pela Prefeitura de São João, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos. Veja toda programação abaixo!