Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CULTURA
 

Filmes, games e entretenimento

Sei não Paia, mas eu acho que o negócio é nós desistirmos de fazer esta página. Não recebemos nem um email, nem uma carta, nadinha, nadinha, nem pra esculhambar. Já vi que além de não termos patrocinadores não temos nem um leitor sequer, é uma lástima.. Maaass pensando bem não iremos desistir pois somos velhos demais para arrumar trabalho e não fazemos nada que preste mesmo, o jeito é enchermos o saco dos leitores (no caso de existir) ou simplesmente do editor; eu (o Desnecessário) e você Paia (que por sinal está naqueles dias) continuaremos falando de filmes, jogos e coisas inúteis.

E já que somos teimosos demais para desistir de torrar a paciência de todo mundo, resolvemos continuar escrevendo essas besteiras que vocês irão ver a seguir:


Shrek 2 e Erinia

Esse é para a molecada, se bem que tem muito marmanjo que adora o estilo. Shrek 2 (o jogo) é uma aventura com base no grande sucesso de bilheteria. Nesta produção feita para vídeo game são apresentados ambientes e personagens do filme e alguns existentes apenas no jogo. Neste game você controla uma equipe de quatro jogadores, selecionada a partir de 11 personagens disponíveis; e para enfrentar este mundo de contos de fadas tera que utilizar o trabalho em equipe, ou seja, cada personagem contribui à sua maneira. Sendo assim, Shrek com a força, Fiona para acalmar o tempo, o Burro... sei lá, mas ele deve servir para alguma coisa, nem que seja de tamburete. Resumindo, o jogo é sucesso garantido.

E para quem não tem computador, só lamento, pois Erinia, este game produzido especificamente para PC é um dos mais interessantes jogos já produzidos. Erinia é totalmente nacional e traz uma história incrívelmente bem elaborada onde o folclore brasileiro é a fonte inspiradora do enredo, nele podemos encontrar Saci, Alma Penada, Caipora, Homem do Saco entre outros. Num clima de terror e suspense muita gente irá se lembrar do medo que se tinha quando era pequeno e nos contavam estórias sobre esses temíveis personagens das lendas infantis. Mas corra logo, por que por enquanto ele pode ser baixado de graça e ser jogado para uso experimental por 15 dias. Disponível no site www.erinia.com.br.


NBA Ballers

Tá bom, tá bom! Vocês estão reclamando por não termos falado de jogos de esporte ainda, mas aí vai um excelente, o NBA Ballers. Diferente de todos os jogos de basquete já vistos ele se diferencia principalmente por existir na quadra (quer dizer meia) apenas dois jogadores, você e seu adversário. É isso mesmo, aqui o negócio é o mano a mano, e é neste ritmo de jogo de rua que podemos provocar os oponentes, fazer dribles fora do normal, humilhálos, usar a torcida para realizar passes e até pisálos. He, he, he.. é isso aí, você pode usar seu adversário como escada para poder enterrar a bola.

Agora é só pegar o jogo e se divertir!!!


A vez é das telinhas

Chegam as benditas férias escolares, e aí muito marmanjo dá-se a desculpa de "férias" para deixar de trabalhar, farrear e locar filmes, muitos filmes. Aliás, não há período melhor para a locação de VHS e/ou DVD. É geralmente agora que os filmes natalinos e oscarizados estão chegando às locadoras isto significa, entre outras coisas, os melhores lançamentos da máquina industrial hollywoodiana. Confira cinco destes filmes que merecem destaque neste mês:

SOBRE MENINOS E LOBOS Um ótimo suspense, e uma crítica muito bem feita e construída sobre a violência nos Estados Unidos. As atuações são o ponto forte, por isso mesmo Sean Penn levou o Oscar de melhor ator, e Tim Robbins o de melhor ator coadjuvante mas o roteiro e a direção que desnuda a violência numa sociedade amarga é impactante, verossímil e surpreendente.
PETER PAN Versão cinematográfica para o texto original de J.M. Barrie, mas bastante diferente de Hook a Volta do Capitão Gancho. A produção é luxuosa, lembrando as minúcias de Harry Potter, e igualmente fiel a sua obra de origem. A história do menino que não queria crescer é conhecida e cativante para todas as idades.
O ÚLTIMO SAMURAI Um bom drama de época estrelado por Tom Cruise, que interpreta um militar americano enviado ao Japão do século 19 para "civilizar" as tropas do Imperador que, em nome do progresso, tenta modernizar o exercito e dizimar a cultura dos samurais. Vale mesmo pela mensagem política que o filme transmite e pelas lutas com as técnicas antigas das espadas dos samurais.
TODO MUNDO EM PÂNICO 3 Esse não é o melhor dos filmes da série (o primeiro continua imbatível), mas passa longe de ser aquela porcaria do segundo capitulo. Com exceção de algumas seqüências monótonas, Todo Mundo em Pânico 3 é divertido, escatológico e repleto de sátiras. Atenção para Pamela Anderson: seus peitos são as melhores piadas de todo o filme.
ESCOLA DE ROCK O que acontecia se um fracassado aspirante a rockstar assumisse a identidade de um professor primário numa escola? Essa é a premissa de Escola de Rock, uma comédia divertida e cheia de referências ao Hard Rock e ao Metal que englobam AC/DC, Deep Purple e Black Sabbath. Até mesmo as caretas de Jack Black, protagonista do filme, são hilárias e cheias de "atitude rock'n'roll".