Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Inaugurado novo hospital

Desde ontem, dia 18, Garanhuns tem um novo hospital, o Monte Sinai, localizado no bairro de Heliópolis. Resultado do esforço de 24 médicos da cidade a unidade de saúde pretende suprir as deficiências que existem nos hospitais já existentes, como Pérpetuo Socorro, Santa Teresinha, Infantil e Dom Moura, os três primeiros particulares e o último da rede pública.

O Hospital Monte Sinai está instalado em três andares, com farmácia, centro de esterilização, centro de diagnósticos, bloco cirúrgico e uma moderna UTI (o único de Garanhuns que terá uma Unidade de Terapia Intensiva). Além disso terá apartamentos individuais, apartamentos duplos e um setor de pediatria com funcionamento 24 horas.

No Centro de Diagnósticos do Monte Sinai poderão ser realizados os mais diversos exames, como raios X, ultrassonografia, ecocardiograma, teste ergométrico, holter 24h e tomografia computadorizada. A inauguração do hospital foi prestigiada pela classe médica local, autoridades do município e pelo deputado federal Armando Monteiro, presidente da CNI.