Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Veteranos da MPB são atrações do Festival

Veteranos da Música Popular Brasileira, a maioria deles já sessentões, são as principais atrações do 14º Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano será realizado de 8 a 17 de julho. A festa começa numa quintafeira, com uma homenagem a "era do rádio", tendo como principais cantores os românticos Ângela Maria e Aguinaldo Timóteo. Este último, pra quem não sabe, chegou a ser motorista da primeira antes de fazer sucesso com músicas como "A Noiva", "O Grito" e "Os Verdes Campos da Minha Terra".

Na sextafeira, dia 9, a principal atração do FIG será o cantor Ney Matogrosso, que cinco anos atrás realizou em Garanhuns um dos melhores shows do Festival até hoje. Desta vez o ex-secos e Molhados, com mais de trinta anos de carreira, volta à cidade com Pedro Luís e a Parede. O "velho" e bom Ney gravou um disco com este grupo que está sendo considerado pela crítica especializada como um dos melhores do ano no país.

Ainda na Esplanada Guadalajara teremos no sábado, dia 10, a veterana Simone, uma das melhores artistas da Música Popular, pela primeira vez no Festival de Inverno de Garanhuns. Na sexta, dia 16, a estrela maior da festa será a cantora Alcione, que depois de uns tempos meio esquecida voltou a estourar nas paradas e vem a Suíça Pernambucana num bom momento de sua carreira. O décimo quarto FIG será encerrado no sábado dia 17, com a música pop de Lulu Santos, que trará à cidade uma parafernália de equipamentos de som transportados em duas carretas.

O principal pólo do Festival ainda terá shows de bandas de forró, no domingo e segunda, dias 11 e 12, do consagrado Quinteto Violado, quarta, dia 14, e do principal "conjunto de bailes" da década de 70, O The Fevers, que se apresenta na quintafeira, dia 15.

Veja a programação completa no site do FIG - www.fig.com.br