Garanhuns, 05 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


JARBAS CALADO - Ninguém entendeu o por que de o Governador Jarbas Vasconcelos não ter discursado durante a solenidade de inauguração do Núcleo Integrado de Segurança Comunitária, no bairro da Brasília. Segundo o mestre de cerimônia, o próprio governador teria feito questão de não falar. Um profissional de imprensa que estava presente à inauguração não se conteve e fez o seguinte comentário: quando eu digo que Jarbas não gosta de Garanhuns, dizem que é implicância minha.


SEM BÊNÇÃO - Convidados para abençoar o prédio do Núcleo Integrado de Segurança Comunitária, o padre Silvano e o pastor Severino Ramos, foram simplesmente esquecidos pelo cerimonial. Resultado: o prédio foi ocupado sem a bênção. Se der alguma coisa errada, já saberemos o motivo.


O MESTRE DE CERIMÔNIA - Alguém precisa dizer ao cerimonial do Governo do Estado, que Garanhuns também tem mestres de cerimônia competentes, não sendo necessário vir do Recife. O que apresentou o evento de inauguração do Núcleo de Segurança Comunitária, cometeu inúmeras gafes, trocando nomes e cargos de autoridades locais, por pura falta de conhecimento.


QUASE - Já no fim da solenidade de inauguração do Núcleo de Segurança Comunitária, dois políticos locais quase foram às vias de fato, bem em frente ao núcleo. Faltou pouco para que eles fossem os primeiros hóspedes das confortáveis celas.


COHAB II RECLAMA - Moradores da Cohab II não gostaram nem um pouco da transferência da Primeira Delegacia de Polícia, para as instalações do Núcleo Integrado de Segurança Comunitária do bairro da Brasília. O problema é que agora, quem tiver algum problema para resolver na delegacia, terá que pegar dois ônibus, ou ir a pé.


LAFEPE ESTÁ CHEGANDO - A secretária municipal de saúde, Sueli Lima, confirmou que na segunda quinzena de junho, o LAFEPE estará inaugurando sua farmácia em Garanhuns, na Rua Dom José. A data ainda não está definida, mas de junho não passa.


PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL - O prefeito Silvino Andrade informou que no próximo dia 08, terça-feira, será divulgada a programação oficial do XIV Festival de Inverno de Garanhuns. Será?


E AS ESTRADAS? - O inverno chegou, o Festival de Inverno se aproxima e a BR 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns vai de mal a pior. Os turistas chegarão zonzos de tanto zig zag que terão de fazer para desviar dos buracos.


A QUE PONTO CHEGAMOS - Recentemente, o secretário do PT em Garanhuns, Eraldo Ferreira, que é primo do Presidente, disse que o Governo Lula trabalha para reduzir a corrupção no Brasil a um nível aceitável. Eraldo só precisa explicar qual é o nível aceitável de corrupção.