Garanhuns, 05 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

João reforça a campanha de Bartolomeu

Ex-presidente da Câmara e até o ano passado líder do Governo Silvino no Legislativo Municipal, o vereador João Inocêncio (PMDB), desistiu de concorrer à reeleição, resolveu se afastar do prefeito Silvino Andrade e passar a apoiar a candidatura de Bartolomeu Quidute (PTB) à prefeitura de Garanhuns.

A insatisfação de João Inocêncio com o prefeito vinha de longe, mas a gota d'água foi o conjunto de obras anunciado pelo prefeito Silvino, semana passada, privilegiando o atual presidente da Casa Raimundo de Morais, vereador Sivaldo Albino. "Eu tenho sido preterido pelo grupo como vereador e engenheiro, daí resolvi apoiar Bartolomeu, de quem sempre gostei, para ver se continuo servindo ao povo do município", explicou o parlamentar.

O rompimento do vereador peemedebista com o prefeito também aconteceu por conta de divergências envolvendo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, engenheiro João Guido. Este é sobrinho de Inocêncio, teve o apoio deste para chegar ao primeiro escalão do Governo, mas depois virou uma espécie de desafeto do tio. "Na gestão de Silvino só tem vez o João Guido, o Hélio Amorim e um ou outro laranja", disse ao Correio uma amigo do ex-presidente da Câmara, sem querer se idenfiticar.