Garanhuns, 05 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Corpo de Bombeiros inicia Operação Junina

O Corpo de Bombeiros deu iniciou, na última terça, dia 01, à Operação Junina, que tem como objetivo garantir a segurança da população durante os festejos em todas as regiões do Estado. O comandante da corporação, coronel Ricardo Santana, informou que as principais atividades terão caráter preventivo. "Vamos fazer uma rigorosa fiscalização em todos os pontos de venda de fogos de artifício e nos locais de fabricação, principalmente tentando localizar os clandestinos, que têm causado graves acidentes nos últimos anos", disse.

Todas as unidades da corporação serão empregadas no trabalho. Será utilizado um efetivo de cerca de 400 bombeiros por dia, com apoio de 60 viaturas. As barracas de vendas de fogos serão vistoriadas e só receberão autorização de funcionamento do Centro de Atividades Técnicas (CAT) caso atendam aos requisitos legais, como localização em áreas autorizadas e instalação de extintores de incêndio.

A partir do dia de Santo Antônio, 13 de junho, as viaturas de resgate do Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar ficarão em pontos estratégicos da Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232) e nas cidades de Gravatá e Caruaru. Também haverá um sistema preventivo nos vá-rios pontos de concentração de festejos na Região Metropolitana.

O assessor de Comunicação Social do CB, capitão Valdy Oliveira, faz um alerta à população para os cuidados na hora de acender fogueiras e soltar os fogos. "É importante que crianças não participem destas atividades e que não seja usado qualquer tipo de combustível". Ele também lembrou sobre a proibição de soltar balões. A operação será encerrada no dia 30 de junho.