Garanhuns, 05 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Jarbas e Silvino inauguram núcleo de segurança

Com a presença do Governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, e do Prefeito de Garanhuns, Silvino de Andrade Duarte, foi inaugurado com muita festa o Núcleo Integrado de Segurança Comunitária. Dezenas de pessoas foram prestigiar o evento, que contou ainda com as participações do Vice-Governador Mendonça Filho, do Secretário de Defesa Social do Governo do Estado, João Braga, do Comandante Geral da polícia Militar Cláudio José da Silva, da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Terezinha Nunes, e da Secretária do Gabinete Civil, Lúcia Pontes.

O presidente da Câmara Municipal, Sivaldo Albino, vereadores, políticos da região e praticamente todo o secretariado do Governo Municipal também estiveram presentes a solenidade. Na ocasião foi inaugurada também, a Praça José Araújo Leite, mais conhecido como radialista Pajeú, uma justa homenagem a um dos radialistas mais importantes de Garanhuns.

O novo Núcleo Integrado de Segurança comunitária está localizado na rua Barão de Nazaré, s/n, bairro de São José, e funcionará 24 horas por dia, contando com um efetivo de 40 policiais militares e civis, além de três viaturas e quatro motos da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. O Núcleo de Garanhuns faz parte do 4ª Território do Agreste, que terá como gestores Romero Queiroz, da Polícia Militar e o delegado especial Luiz Roberto Ferreira, da Polícia Civil, conforme projeto de compatibilização de área, que dividiu o Estado em cinco Territórios e gestão de segurança. Em Pernambuco já foram inaugurados 30 núcleos de Segurança Comunitária, e nove Núcleos Integrados de Segurança Comunitária.

Durante o discurso, o Secretário de Defesa Social do Estado, João Braga, falou da importância do Núcleo, principalmente porque integra as polícias Civil e Militar. O prefeito de Garanhuns, Silvino de Andrade Duarte, agradeceu ao Governador a iniciativa, e disse que é muito bom saber que as portas estão abertas para o Município.