Garanhuns, 05 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanhuns leva delegação para Conferência Estadual

Garanhuns saiu na frente no que se refere aos Direitos Humanos. Primeiramente por ter sido o único município do interior de Pernambuco a realizar a Conferência de Direitos Humanos, onde a outra cidade pernambucana a realizar o evento foi a capital, Recife. Depois, representamos todo interior na Conferência Estadual, através da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina e outros dois delegados.

Construindo a Política de Direitos Humanos em Pernambuco. Esse foi o tema da I Conferência Estadual de Direitos Humanos, realizada nos dias 21 e 22 de maio. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Pernambuco e pelo Grupo de Trabalho Estadual. O encontro discutiu propostas de implementação do Sistema Nacional de Proteção aos Direitos Humanos, além de ter definido as diretrizes da Política Estadual, discutido propostas para o sistema nacional e votado os delegados para a IX Conferência Nacional de Direitos Humanos.

Dentre as diretrizes e propostas, formular e implementar legislação e políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos de homens e mulheres, ampliando, fortalecendo e divulgando aqueles já existentes; levar as discussões sobre os DH para o interior do Estado e estimular a criação de Conselhos de DH Municipais; promover seminários estaduais para troca de experiências no controle social, entre muitas outras.