Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


BLOCO

O Siri na Lata, o mais irreverente bloco do carnaval de Pernambuco não perdeu tempo diante do episódio que envolveu o presidente Lula da Silva, e lançou o tema para o próximo ano. Em 2005, o Siri vai ser "o bêbado e o desequilibrado" . O jornalista Ricardo Carvalho vai convidar o correspondente do New York Times, Larry Rohter para presidir o júri que vai distribuir o troféu Bafômetro de Ouro.


MAIS UM

Circulando desde o último sábado, mais um veículo de comunicação em Garanhuns. A Folha da Cidade tem direção de José David.


NOTA RUIM

Na coluna de Fernando Castilho, JC, circulou uma nota nada interessante para nossa cidade. O conceituado jornalista diz que antes do anuncio do Circuito do Frio os hoteleiros de Garanhuns já precificaram os pacotes para o período, e que quem quiser aproveitar um final de semana deve preparar o bolso. Se for verdade é muito ruim para a imagem da cidade e se a nota não for verdadeira é interessante que os hotéis peçam direito de resposta.


FORRÓ NO ASFALTO

O Sambódromo da capital paulista viveu noites alegres com o evento São Paulo de Todos os Nordestinos. O São João, de Caruaru e de Campina Grande, foi a grande atração da festa que reuniu milhares de nordestinos e paulistas. Com todas as atrações, inclusive uma réplica de um sítio do interior nordestino, com comidas típicas e autoridades nordestinas, a festa foi um estrondoso sucesso. Pelo palco principal passaram nomes de maior expressão no cenário musical, como Elba Ramalho, Domiguinhos, Frank Aguiar e a dupla Bruno e Marrone.


FEIJOADA EM LAJEDO

Dia 29 de maio vou realizar a feijoada Classe A em Lajedo dentro da programação do Lajefolia, festa que também marca as comemorações do aniversario da cidade. Quero convidar todas as pessoas que participam da Feijoada de Garanhuns para também se divertirem na de Lajedo, pois a mordomia é a mesma. Quem quiser adquirir camisetas basta ligar: 9988.1259.


JORNAL

Com produção e apresantação de Roberto Almeida, a quem chamo carinhosamente de "meu diretor", o Jornal da 7 segunda edição, às 12h, na FM Sete Colinas, virou programa obrigatório do garanhuense. Credibilidade é isso.


CHÁ DAS MÃES

Foi uma tarde pra lá de agradável a que realizei na última terça-feira para comemorar o Dia das Mães. O Comes e Bebes que já é um espaço lindo ficou deslumbrante com a decoração de Marcos Lima. O buffet elogiadíssimo era um festival gastronômico com guloseimas que tirava até a atriz Carolina Ferraz da dieta (se estivesse lá, claro). Inúmeros brindes doados por lojistas da cidade foram prêmios para nosso descontraído e animado bingo. Jesus Campelo novamente deu um show ao falar das mães. Em sua palestra tive a certeza que somos muito especiais. O poeta Cezar Monteiro encantou com um texto do seu livro Casulo da Alma. A voz aveludada de Abiud não interrompia as conversas que fluíam. Foi uma tarde de muita alegria, emoção e descontração. Girlane Santana emocionou com sua bonita oração, Ana Lima leu um maravilhoso texto e ainda cantou, Rosa Quidute deu uma canja cantando e encantado com Fascinação. Solange Lopes me presenteou com sua bela voz, e assim a tarde aconteceu e entrou noite adentro.

Quero agradecer o carinho dos lojistas que mandaram brindes para nossa tarde, e dizer a todas as mulheres que participaram daquela agradável tarde, que são vocês que dão força para fazer com que nossa sociedade continue viva. Agora vamos nos preparar para a Quermesse de São João, dia 15 de junho. Aguardem!


FAGA

A professora Eliane Simões, que realiza um belo trabalho na AESGA, entidade mantenedora da FAGA, ainda luta para implantar um curso de Direito em Garanhuns. Enquanto isso os cursos já existentes, como de Marketing, vão de vento em popa.


FESTIVAL

É grande a expectativa em Garanhuns e em todo o Estado para o anúncio das atrações do XIV Festival de Inverno de julho. A Fundarpe e a prefeitura divulgarão a programação no próximo dia 8 de junho.


PITÚ

O engarrafamento Pitú, está reforçado sua ação de marketing em São Paulo. Com o título Pitú tem o Sabor do Nordeste, a nova campanha incentiva o público a experimentar a cachaça e reforçar a marca junto aos consumidores. O que não vai faltar é quem queira provar. Posso até sugerir um garoto propaganda. Adivinharam?


MOVIMENTO

Para acompanhar o sucesso da Loja Salto Alto, inaugurou a Alto Estilo. A loja que fica na Pça. Souto Filho (a praça da fonte luminosa) é super bonita. Nas araras uma coleção com roupas para todos os estilos. Agora lado a lado, sapato e roupa. Vale a pena conhecer.

As matérias para esta coluna KITTY TOTAL devem ser enviadas para a redação ou direto pra o meu e-mail kitty@bluenet.com.br, até a terça-feira.

Edjenalva Amaral, ex-primeira dama deste município será á noiva da nossa sapadrilha, na Quermesse de São João, dia 15 de junho.

Para a Quermesse de São João, não será obrigatório, mas o melhor traje junino leva uma passagem área via TAM Recife-Salvador-Recife como prêmio. Portanto é bom caprichar no modelito.

A médica Ana Cristina que é muito bonita e muito jovem passa por irmã da filha Priscila, as duas têm o mesmo corpo e altura. Só que a mãe é muito mais fashion. No chá das mães suas amigas lhe comparavam com uma barbie.

A empresária Ana Alves de New Look, alongou os cabelos com um aplique e está toda moderninha. O marido Rinaldo adorou.

Algo está te afligindo? Vá até o Santuário de Mãe Rainha e se renove.

O colunista social Jotta Lagos que há mais de trinta anos faz sucesso em Caruaru e região convida para seu Forró Society, dia 6 de maio no Clube Intermunicipal.

Além de ótimo decorador, Antonio do Seminário é um grande cozinheiro. Na última quarta-feira tive o prazer de provar excelentes receitas preparadas por ele. Tudo estava uma delícia, e a nota dez vai para a banana com queijo e calda de ameixa. Um manjar dos deuses!

A Banda ogiva é quem vai tocar na Feijoada em Lajedo. Promete repertorio com muito axé, forró, pagode, maracatu e frevo.