Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


ALICE DOURADO - Pelo jeito, a recuperação do gradil e todo o canteiro central da Rua Alice Dourado, no bairro de Heliópolis, ficará mesmo para o próximo prefeito, mas a atual administração municipal está prometendo pelo menos, recuperar os jardins, o que já é alguma coisa.


OU VOTA, OU PERDE - A pressão para derrubar o projeto dos 25 milhões de reais na Câmara de Garanhuns foi tão grande, que teve vereador que chegou a ser ameaçado: se votasse a favor do projeto, perderia a legenda e não poderia mais ser candidato a reeleição. Resultado: o projeto foi derrotado por 07 a 05. Desse jeito: quem era doido de não votar.


GARANHUNS JÁ TEM PROCON - Depois de muita luta, de vários pedidos de vereadores atuais e do passado, finalmente Garanhuns inaugurou, na última quinta-feira, sua delegacia do PROCON. O órgão que já está funcionando, ocupa, temporariamente, uma sala do IPA, na Avenida Caruaru. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 08 às 13 horas.


ENGANOU ATÉ A SANTA - Na última reunião da Câmara Municipal, o vereador Cacau, do PTB, disse que o prefeito Silvino Andrade conseguiu enganar até a Mãe Rainha. Cacau lembrou o episódio em que ele foi processado pelo prefeito e condenado a pagar 100 salários mínimos. Na época Silvino prometeu doar todo o dinheiro ao santuário da Mãe Rainha, mas segundo Cacau, o prefeito ganhou o processo mas nunca vai ver a cor do dinheiro, e portanto, a santa foi enganada.


O GALO E O FURÃO - Lamentável que o povo de Garanhuns, ao ligar o rádio, tenha que ouvir seus dois principais líderes políticos se ofendendo mutuamente nas emissoras, ao invés de unirem forças em benefício da cidade. No último fim de semana, pareciam dois meninos amarelos brigando: pela manhã, o prefeito chamou o deputado de galo; o deputado deu o troco à tarde, dizendo que o prefeito parece um furão. Uma tristeza.


COBRAS E LAGARTOS - Em toda cidade de Garanhuns, crescem as reclamações dos moradores, quanto ao aumento no número de escorpiões, cobras, aranhas e outros animais peçonhentos. O assunto já foi motivo de apresentação de requerimento na Câmara Municipal e o Centro de Controle Ambiental está sendo convocado a resolver o problema.


POPULAÇÃO PEDE SOCORRO - Moradores das proximidades daquele prédio que teima em não cair, na Esplanada Guadalajara, estão pedindo à polícia, que dê uma passadinha no local, principalmente nas noites de festa, pois os fundos do prédio estão servindo de motel e lugar para consumo de drogas. O seco é praticado livremente, para quem quiser apreciar.


NOVO HOSPITAL - No próximo dia 20 de junho, Garanhuns passará a contar com os serviços do Hospital Monte Sinai, que está em fase de conclusão no bairro de Heliópolis. A confirmação da data de inauguração foi dada pelo médico Alcindo Meneses, um dos sócios do novo empreendimento que gerará dezenas de empregos para os profissionais da área de saúde.