Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
OPINIÃO
 

Angelim é campeão no "Se Liga Pernambuco"

Plínio Gustavo


Na semana que passou todos os órgãos de comunicação do estado e do país divulgaram: "Entre todos os 46 municípios que implementaram o Projeto "Se Liga Pernambuco" em 2003, o campeão nos resultados foi a cidade de Angelim, com um índice de 99,5% de alfabetização entre os 225 alunos atendidos pelo Programa.

Os jornais da capital mostraram como Angelim, município localizado no Agreste Meridional, a 270 quilômetros do Recife, conseguiu alfabetizar todos os estudantes em oito de suas nove salas em atividade, o ano passado". Para o prefeito Marco Calado o sucesso é fruto de um trabalho harmonioso entre a prefeitura, Governo do Estado, e o Instituto Airton Senna". O material utilizado, a capacitação de uma valorosa equipe, todos foram de uma fundamental inportância para esse sucesso sem precedentes em nossa terra. Já se pode perceber o vertiginoso crescimento da auto-estima dos nossos estudantes, renovada a cada lição.

A avaliação de desempenho das 46 cidades do Estado, que adotaram o programa foi realizada pela Fundação Carlos Chagas, do Rio de Janeiro.

É mais uma avaliação criteriosa que bem reatrata o trabalho incessante da atual administração Marco Calado / Josemir Miranda. É sem dúvida, um real e fiel retrato de um prefeito sério, trabalhador, honesto e sobretudo voltado únicamente para o seu município, em oito anos de trabalho, uma reconstrução que ainda não acabou, e nem acabará. Um amor maior por sua terra e sua gente. Uma inteligência avançada que vem beneficiando Angelim em todos os setores de sua vida. Na educação, na saúde, nos transportes, na limpeza pública, isso extensivo também na zona rural. É um trabalho que, infelizmente, só não é visto por seres anormais, destituídos de sensibilidade, inteligência ou mesmo "vergonha".

Sim, isso porque em pleno século XXI, não se pode ocultar de ninguém o que tem hoje Angelim e o que nunca teve. É tentar ocultar o brilho de uma estrela, tal o sol, de primeira grandeza, usando-se meio-termos, mentiras, calúnias e uma série de outras histórias em quadrinhos, que já não envolvem nem mesmo criancinhas. Vamos com brio e honradez prestigiar essa administração que desde sua primeira hora preocupou-se com o nosso povo e que por todos esses anos o tem prestígiado.