Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Colégio Santa Joana D'Arc chega aos 19 anos

Com o lema "educando para Deus e para a vida" o Colégio Santa Joana D'Arc, na Cohab II chega neste mês de maio aos seus 19 anos de existência. Para marcar a data a direção do educandário elaborou uma programação toda especial, que foi iniciada no último dia 10, com uma série de palestras para alunos das séries maiores. Na próxima semana, a escola sedia os VII Jogos Internos, realiza o concurso A Mais Bela Estudante, promove o Festival do Algodão Doce e no dia 30, às 19 horas, manda celebrar na capela do Coração de Jesus uma missa de ação de graças pelo aniversário.

A diretora do Santa Joana, professora Maria Almeida, considera que a semana de palestras realizada no colégio foi das mais valiosas, por englobar assuntos de maior interesse dos alunos e da comunidade. "O jornalista Roberto Almeida falou sobre a importância do jornalismo feito para a comunidade, Pe. Emerson discutiu a questão do valor do ser humano, a ex-secretária Girlane Santa debateu educação, tivemos o publicitário Marcelo Jorge ressaltando o poder da palavra e o representante do 9º BPM explicou como a polícia desenvolve o combate às drogas. Por aí você vê o nível das palestras", ressaltou Maria.

Na programação de aniversário, o educandário da Cohab II promoveu ainda um Festival do Sorvete e realizou uma série de reuniões com pais e mestres. Agora, é aguardar os jogos internos, de 24 a 29 deste mês, o concurso da mais bela estudante, dia 26, às 19h30, no salão da Ferreira Collor, o Festival do Algodão Doce, dia 28, e a missa, como já dissemos no último dia do mês. As comemorações pelos 19 anos do Santa Joana envolvem todos os alunos, desde o maternal até à oitava série do ensino fundamental.