Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Jupi agora tem crédito e respeito

Funcionários da prefeitura de Jupi, que antes não sabiam nem o dia certo de receber seus vencimentos, agora tem crédito e respeito na própria cidade ou mesmo no comércio de Garanhuns. A organização das finanças em Jupi é um dos principais trunfos do prefeito padre Ivo Francisco, que este ano tentará à reeleição pelo Partido da Solidariedade. Embora atacado pelos adversários, por ter eliminado uma série de privilégios dos que viviam na cidade às custas do dinheiro público, o sacerdote mantém a postura de moralizar o município, convencido de que o importante é dar dignidade ao servidor e a toda população de sua terra.

Recentemente, Pe. Ivo Francisco cansou de ser atacado por partidários de um ex-prefeito, que acusam o atual administrador de Jupi de ter adotado a prática do nepotismo em sua gestão. "Eles esquecem de que quando estavam na prefeitura tinham nas secretarias irmãos, cunhados, primos e esposas. E não pagavam direito nem o funcionalismo", desabafou o governante jupiense, surpreendendo seus adversários. "Acham que porque sou padre vou omitir a verdade?", indagou.

O atual prefeito de Jupi se orgulha de além de ter organizado inteiramente as finanças do município, pagando em dia a funcionários e fornecedores, ter realizado um acervo importante de obras na cidade e zona rural. "Conseguimos a comarca, postos do Detran e INSS, construímos e reformamos escolas, investimos no PSF, em tratores para o homem do campo e ainda no lazer, garantindo a todos o direito à escola, saúde, justiça e diversão. Podemos não ter feito cem por cento e isso seria impossivel, mas com certeza fizemos muito mais do que os que nos antecederam", disse padre Ivo ao comentar seu trabalho.

FESTA - Neste final de semana, no povoado Santa Rita, na divisa de Jupi e Calçado, irá acontecer a tradicional Festa de Santa Rita, feita em parceria entre as duas prefeituras. Serão desenvolvidas diversas atividades paralelas, com barracas de bebidas e comidas típicas, um grande palco armado no local com estrutura de som e apresentação de bandas como Forró Pesado, Flor da Pele, MA Teclas e Vozes e a super banda Sete Vidas. No domingo a programação festiva prioriza a parte religiosa com procissão e missa e todo apoio dos prefeitos Pe. Ivo e Ivanildo Expedito. "É o Governo da Solidariedade buscando parcerias para o desenvolvimento de Jupi e região, levando o alto astral a todos os recantos do município", declarou o governante de Jupi.