Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CULTURA
 

Filmes, games e entretenimento!

Sem nada o que fazer e cansado de só ler a respeito de política e sociedade neste jornal, resolvemos falar de assuntos menos importantes e quem sabe talvez conseguir uns dois ou três leitores. Aqui iremos falar sobre filmes, games e qualquer coisa para poder ocupar espaço e pensarem que somos inteligentes.

Mas, antes de começarmos a falar das novidades no mundo do entretenimento e das besteiras da cidade, devemos nos apresentar (se bem que não somos o que se pode dizer, uma coisa bonita de se ver, mas vamos lá) eu sou o Desnecessário (apelido carinhoso que me deram) o outro troncho é o Paia (pra quem não sabe, paia é uma coisa que não presta. Ex. Essa televisão é muito paia, ou seja, não funciona nada direito). Somos pessoas de meia-idade, barrigudos, carecas, desdentados, em busca de uma gatinha lá da Milk Shake e, é claro, sem nada para fazer a não ser escrever aqui.

Quem sabe não descolamos uns patrocinadores, que nos dêem algums games de PS2 ou umas locações de DVD's para podermos falar melhor dos filmes e dos jogos. (É quem sabe?!)

Agora que já nos apresentamos (e suplicamos um patrocínio), poderemos entrar no que realmente interessa, os jogos, filmes e determinadas leseiras.... vocês já estavam pensando em outra coisa, né?!


O Dia em que o Rei chegou às Locadoras

11 Oscar. Esse é o peso que O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei (The Lord of the Rings The Return of the King/EUA,2003), dirigido por Peter Jackson, carrega nas costas. E não é qualquer um que pode carregar tal peso. Apenas Titanic, de 1997, e Ben Hur, de 1964, abocanharam 11 estatuetas douradas na premiação mais disputada do cinema mundial, o que coloca a trilogia de J.R.R. Tolkien, especialmente este último capítulo, numa posição elevada dos demais.

Partindo da idéia de que o espectador acompanhou os capítulos anteriores, o filme inicia com um flashback bastante interessante e muito assustador. Em partes, mostra o poder de corrupção do anel, numa das cenas mais grotescas de toda a trilogia. Como em quase tudo nesta última parte, nada aqui é gratuito. Até o grosseiro tem um motivo previamente explicado ou estabelecido. Exércitos das forças escuras de Sauron fecham o cerco aos aliados da Terra-Média, principalmente na cidade humana de Minas Tirith. Enquanto Aragorn, Gandalf, Legolas e Gimli, acompanhados dos hobbits Pippin e Merry, vão à cidade impedir sua queda iminente, Frodo e Sam dirigem-se às terras negras de Mordor, único local o anel pode ser destruído. Muitas surpresas e obstáculos surgem pela frente.

As batalhas são uma atração à parte neste último capítulo. As Batalhas dos Campos de Pellenor é a mais cruel e emocionante de todo o longa. Os efeitos especiais se adequam perfeitamente nesta seqüência.

Uma ótima pedida das locadoras, já que o filme chega este mês às prateleiras. Mas, atenção: caso não tenha entendido uma palavra sequer do enredo descrito, corra e loque os filmes anteriores. Não sabe o que tá perdendo, zé mané.


O jogo

Assim como o filme o jogo que foi produzido para Playstation 2 é estonteante, com cenas de tirar o fôlego e uma jogabilidade incrível (diferente dos anteriores que deixavam muito a desejar), só não gostamos de jogar com o Sam, pelo amor de Deus esses caras que criam os jogos deveriam saber que quando jogamos gostamos de ser o poderoso da história, não um cara que parece um tamborete com uma espada menor do que o próprio pingulim e que ainda por cima tem que salvar o tal do Frodo (aí Frodo) o tempo todo, mas isso é só erro de percurso e fora isso o jogo tá demais! Nota 9,0


Grand Theft Auto San Andréas

San Andreas é um dos jogos mais esperados para este ano (para PS2) e que vem recheado de mudanças em relação ao Vice City, entre elas o personagem que comandamos, nesta nova aventura encarnamos Carl que entra novamente na vida do crime após dois policiais corruptos o culparem pelo assassinato de um parente seu.

Nesta continuação do jogo ficamos descansados ao saber que cair numa piscina em San Andreas não vai provocar a nossa morte. Poderemos criar nossa própria gang, assaltar casas e teremos muito mais opções em carros, motos, lanchas, helicópteros...

...é esperar para ver.