Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO & MÍDIA

Ronaldo César


Roberto Cardoso defende cursos superiores em comunicação em Garanhuns

Em recente entrevista à Estação Sat, o secretário de Comunicação Social de Garanhuns, Roberto Cardoso, defendeu a instalação em nossa cidade de cursos na área de comunicação como jornalismo e publicidade, além de cursos técnicos que possam formar profissionais para esta área em expansão na cidade. "Garanhuns conta hoje com sete rádios e mais duas que estão abrindo, uma comunitária ligada à Igreja Adventista e outra universitária, ligada a FAGA. É importante contarmos com profissionais em Garanhuns" afirmou Cardoso. O secretário também falou da satisfação de ver vários jornais na cidade e do jornalismo feito nas rádios de Garanhuns, onde quase todas elas dedicam vários espaços às informações da cidade. A defesa das instalações de cursos superiores em Garanhuns é antiga, vários setores vêem a necessidade de cursos nas áreas de informática, direito, agronomia, veterinária, entre outros. Abrir os olhos para não perdermos os rumos do desenvolvimento passa obrigatoriamente pela formação dos nossos profissionais.


...E por falar na Estação Sat

Dois grandes profissionais de rádio estarão deixando Garanhuns nos próximos dias. Cássia Amaral, a voz das tardes e do forró da Estação Sat, que conseguiu grande repercussão principalmente entre os jovens, e Bosco do Anjos, operador e grande conhecedor de rádio. Bosco está seguindo para Teresina, no Piauí, para outra rádio da rede, Cássia estará aqui perto, em Caruaru. Desejos de boa sorte aos dois porque competência nós sabemos que não faltam a esses amigos.


Reginaldo do Acordeon

Um dos maiores sanfoneiros de todo o Nordeste, Reginaldo, está passando por momentos difíceis de saúde, inclusive pode ficar impossibilitado, por algum tempo, de fazer o que mais gosta em sua vida, tocar sua sanfona. O São João sem a sanfona de Reginaldo vai ficar insosso, mas se é pela boa causa do restabelecimento de sua saúde, só podemos desejar que volte a ativa o mais rápido possível para alegrar as nossas fogueiras. Gláucio Costa que o diga.


Quadrilhas estilizadas

Promete pegar fogo a disputa pelo título de campeã do Concurso de Quadrilhas de Garanhuns, principalmente na categoria "Estilizada". Depois de levantar a taça por vários anos, é grande a possibilidade do Grupo Cultural Arrasta-Pé não participar este ano. Ainda para apimentar a disputa, as inscrições foram abertas para grupos de outras cidades e deveremos ter qua sa idéia de engrandecermos esse evento no período junino do ano, principalmente porque nossos grupos culturais estão sempre entre os melhores em todos os concursos em que participam.


Parabéns pro Café, nesta data querida.

De parabéns o Café Ouro Verde, o empresário Luciano Zacarias e seus funcionários. Esta semana recebendo os amigos nas dependências da fábrica para comemorar mais um ano de sucesso desse produto genuinamente garanhuense.


Pinga Nordestina

Falando em marcas garanhuenses, a Pinga Nordestina em breve estará com novidades. Novos rótulos, novos produtos e campanhas de marketing. A Pinga Nordestina e o empresário Cirilo Veloso investindo na mídia para conquistar novos mercados, inclusive no exterior.


Antiga Fábrica, Novos Empregos.

É grande a esperança que realmente a Companhia Industrial de Doces-CID reabra suas portas à produção de doces. São centenas de empregos para nossa população. A intenção de voltar a fabricar os doces e ainda outros alimentos pode significar um novo tempo para o distrito industrial, que depois que perdeu várias fábricas, pode voltar a chamar a atenção de novos empreendimentos.


Empregos... Empregos...

O Engenheiro Alexandre Lakiss, da Nordeste Construtora, responsável pela construção de 240 casas pelo Programa de Arrendamento Residencial-PAR, do convênio entre a Caixa Econômica e a Prefeitura de Garanhuns, no programa Entrevista Coletiva da Estação Sat, afirmou que deverá estar contratando cerca de 250 pessoas da cidade para o trabalho na empreitada. "Somente a administração será com nosso pessoal, o restante é todo contratado" completou o engenheiro.


Artista Plástica Expõe no Terraço e na "A Varanda"

A artista plástica garanhuense Ede Alves, que atualmente reside em Recife e mantém um ateliê nos Quatro Cantos de Olinda, está expondo seus trabalhos nos restaurantes "Terraço" e "A Varanda" no bairro de Heliópolis. São 14 obras que se encontram também à venda. A sua arte é popular, assim como a arte criada em Olinda em seu ateliê. É a primeira vez que expõe em Garanhuns, e veio à convite dos proprietários dos restaurantes, José Luís Albino e Helena. Ede Alves é sócia fundadora da SAPO Sociedade dos Artistas Plásticos de Olinda. Seu contato telefônico pode ser feito pelo número 9966.7439.drilhas de Limoeiro, Caruaru e até Petrolina.