Garanhuns, 22 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanhuns sedia I Conferência de Direitos Humanos

Com o tema "Pacto pela construção do sistema de Direitos Humanos de Garanhuns", foi aberta na última terça-feira, dia 11 de maio, a 1ª Conferência de Direitos Humanos de Garanhuns. Participaram da solenidade de abertura, o prefeito do Município Silvino de Andrade Duarte, a primeira-dama e Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina, o presidente da Câmara dos Vereadores, Sivaldo Albino, Dra. Leda Maria de Melo Pessoa Leite, gerente das Ações de Estado e Cidadania, e o Promotor de Justiça Dr.Domingos Sávio Pereira Agra.

No discurso de abertura da conferência, a Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina, falou da importância de um encontro como esse, em que vão ser apresentadas e discutidas propostas para um sistema de Direitos Humanos em Garanhuns. "A conferência passa a ser um marco em Garanhuns, no que se refere aos Direitos Humanos", falou.

A Conferência homenageou dois grandes profissionais de Garanhuns: Cristina Tavares, Deputada e Jornalista, que se destacou pela luta em defesa dos Direitos Humanos e o radialista Aluísio Alves, profissional que tem feito de suas atividades, uma bandeira em prol dos Direitos Humanos em Garanhuns.

Dois temas foram discutidos no primeiro dia do encontro: "Os instrumentos de Exigibilidade de Direitos Humanos", apresentado pelo promotor Domingos Sávio, e "Direitos e Garantias Constitucionais: Construindo uma política de Direitos Humanos".