Garanhuns, 08 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


PARAIBANA VIRA CIDADÃ PERNAMBUCANA

Só mesmo Terezinha Nunes, secretária de Urbanização do Estado e ex-secretária de Imprensa para dar à Assembléia um ar de descontração e alegria. O deputado Romário Dias, presidente da casa, que estava aniversariando, naquele dia, estava em noite das mais inspiradas ao presidir a sessão. A saudação à nova pernambucana foi feita pelo deputado Antônio Moraes, autor da proposta, que foi aprovada por unanimidade.

Em seu discurso, todo em versos, a nova cidadã pernambucana homenageou muitos nomes de Pernambuco, com empolgação para o governador Jarbas Vasconcelos e a deputada Cristina Tavares.

Terezinha foi às lágrimas quando seu filho Marcelo, executou o Hino de Pernambuco, acompanhado do violinista Cláudio Almeida. Outro momento de muita beleza foi a apresentação da banda filarmônica da Limeira, formada por crianças carentes de Gravatá.

A Assembléia ficou completamente lotada de um grande público formado por pessoas de prestígio. O vice-governador José Mendonça Filho, praticamente todo o secretariado do Estado, os secretários municipais, prefeitos, entre eles Joaquim Neto, de Gravatá, e a maioria dos deputados pernambucanos, inclusive da oposição, estiveram presentes, além de inúmeros jornalistas. O deputado federal e prefeiturável Cadoca Pereira que foi um dos mais aplaudidos ao ser saudado pela presidência.

Antes do encerramento da solenidade, o presidente da casa leu uma mensagem do jornalista garanhuense Ulisses Pinto.

O coquetel na área externa da Assembléia, com direito a uma apresentação de maracatu, vindo de Nazaré da Mata, o qual Terezinha é fã, foi assinado por Jorge Pereira, do restaurante Almoxarifado.

Muitos e muitos nomes foram anotados abraçando esta grande mulher que é Terezinha Nunes.


FEIJOADA DE LAJEDO

Festeira como sou, não poderia recusar o convite do prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, para realizar novamente a Feijoada Classe A no Lajefolia. A festa está toda pronta e as camisetas já estão sendo vendidas. A animação fica por conta da banda Ogiva e o serviço terá assinatura do Baco's Recepções. Assim, tenho certeza de serviço impecável e mordomia total para os convidados. Dia 29 de maio, a partir do meio-dia, espero um grande grupo de amigos garanhuenses para junto com o povo animadíssimo de Lajedo fazermos uma grande festa.


CHÁ DE CARMINHA

Já fazia um bom tempo que não tinha a alegria de encontra tanta mulher elegante numa agradável tarde como foi a que Carminha Cavalcanti promoveu sábado passado na sua lindíssima e aconchegante Pousada Solar das Hortências. Uma farta mesa de doces e salgados tirava todas do regime. Tive a alegria de dividir mesa com a primeira dama Aurora Cristina, Roseane Albuquerque, Valda Oliveira, Zélia Herculano, Marli Couto e Erinaide Mendonça. O papo era dos mais animados.

Fiquei muito feliz quando sobe que o chá da tarde de sábado vai ser permanente na pousada. Bom para encontros de negócios, comemorações de aniversário, ou simplesmente uma agradável tarde para sentir o clima da cidade.


FEIJOADA DO ECC

É impressionante a empolgação dos componentes do ECC - Encontro de Casais com Cristo. No feriado do Dia do Trabalhador, eles conseguiram um feito nunca visto naquele Circulo Militar, colocaram lá dentro mais de 800 pessoas para uma animada e descontraída feijoada. Podíamos encontrar os eufóricos casais, na cozinha, no bar, no receptivo (estes ótimos de avental), na limpeza do clube e na animação aos convidados. Um momento bonito para aqueles que vivem o ECC da catedral. No palco, Marquinhos de Garanhuns animava o grande público com hits dos anos 60. A bênção foi feita pelo padre Aldo Mariano. Com muita dificuldade consegui circular para cumprimentar alguns amigos, e olhe que foi tarefa difícil dado o número de mesas e cadeiras no salão.


SOLENIDADE NA CÂMARA

Estive na Câmara de Vereadores de Garanhuns, na última sexta-feira para assistir a inauguração da sala de imprensa José Cardoso, uma justa homenagem ao homem publico que militou na política garanhuense durante muitos anos. Zé Cardoso, como era conhecido por todos, atuou na imprensa como radialista e os pobres foram sempre sua bandeira. Na solenidade presidida pelo vereador Sivaldo Albino, e que contou com a ilustre presença do prefeito Silvino Duarte e muitas autoridades, falaram a viúva do homenageado, Margarida Cardoso e o filho, o escritor Roberto Cardoso que muito emocionado chegou às lagrimas em vários trechos do discurso. Em seguida todos os presentes foram convidados ao plenário, onde aconteceu a solenidade de entrega de Título de Cidadão Garanhuense ao juiz Clóvis Correa, aos professores José Souza, Pedro Falcão e Eliane Simões. As propostas foram do ex-vereador Audálio Ramos Machado, para Clóvis Correia que recebeu do vereador Audalio Filho; para os professores Souza e Falcão a proposta foi de Givaldo Calado que lá estava para homenageá-los com belo discurso e entrega do título, e a professora Eliane foi agraciada com o título por Sivaldo Albino. Muitos nomes de expressão no cenário garanhuense foram prestigiar os mais novos cidadões da cidade. Marcelo Jorge, da Free, comandou o cerimonial.

Entre os muitos que lá estavam, lembraria o ex-prefeito Bartolomeu Quidute e sua Rosa, tenente coronel Plínio, comandante do 9º BPM , todos os vereadores, representantes de toda imprensa, Rosemery Cabral, secretária de Educação, a educadora Maria Almeida, o ex-vereador Paulo Gomes, entre tantos e tantos outros.


DIA 11

Com muita alegria vou receber na tarde do dia 11 de maio, a partir das cinco da tarde, no restaurante Comes e Bebes, as elegantes senhoras da sociedade garanhuense para refinada tarde de Chá. O evento terá buffet completo, mostra de arte da pintora garanhunse Socorrinho, momento literário com Gerson Lima, Abiud voz e violão e um animadíssimo bingo com valiosos prêmios. Para a tarde ficar ainda mais bonita, Marcos Lima assina a decoração. Os convites estão a venda no Comes e Bebes, ou pelo fone 9988.1259. Vamos curtir uma agradável tarde feminina. Até lá!


CURTAS

Gerson Lima, dono de uma belíssima voz e um dos profissionais de comunicação mais competente de Garanhuns é quem vai ler algumas mensagens para minhas convidadas no Chá das Mães.

Entre os prêmios do bingo do Chá das Mães que vou realizar dia 11 de maio, no Comes e Bebes, um final de semana no Hotel Portal de Gravatá.

O espumante e o vinho que vou servir no Chá das Mães é da Vinícola Miolo, e o refrigerante da Ambev, portanto Guaraná Antarctica e Pepsi-Cola.

Agradeço pelos muitos e-mails que recebi elogiado a coluna toda dedicada à festa de inauguração do Santuário de Mãe Rainha.

O jovem casal Karla Simone e Sergio Coifmam embelezam qualquer ambiente, pois além de bonitos são simpáticos e atenciosos.

Na próxima quinta-feira, 13 de maio, a bela advogada Alexandra Cosme vai dizer sim ao também advogado Adriano. A cerimônia será na Arcádia de Boa Viagem, onde os noivos também recepcionam os convidados.

O jornalista João Alberto Martins Sobral, do Diário de Pernambuco, com novo visual, bem mais magro e com uma pele de matar de inveja. João tem recebido elogios de todos.

Fiquei espantada quando vi uma belíssima mansão no nobre bairro de Heliopólis encoberta por lona preta, a princípio pensei que fosse uma invasão do MST, só depois fiquei sabendo que a casa tinha sido alugada para um evento.

Só mesmo as discursões dos projetos ali votados podem fazer alguém sentir calor nas dependências da Câmara Municipal de Garanhuns. Pense num ar condicionado gelado. Na solenidade de sexta-feira, tinha gente que pagava caro num casaquinho.

No entanto o gelo é quebrado pela elegância e simpatia dos funcionários da casa em dia de festa. Todos bem vestidos dão um ar mais leve ao plenário.