Garanhuns, 08 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


VOTO ALHEIO - A vontade de chegar a prefeitura de Garanhuns é tão grande que, durante a festa de inauguração do Santuário da Mãe Rainha, teve candidato a prefeito de Garanhuns que foi visto abraçando e marcando reunião com eleitores de Alagoas e da Paraíba.


TEATRO ABANDONADO - Diretores, atores e produtores teatrais de Garanhuns, denunciaram essa semana, o total descaso que as autoridades culturais do município estão tendo como Teatro Luís Souto Dourado. Refletores queimados sem lâmpadas de reposição são amontoados num lugar; falta de manutenção nas instalações, são algumas das falhas apontadas.


PROCON - Está marcada para para o próximo dia 20 de maio, às 09 horas da manhã, a inauguração da delegacia da Procuradoria do Consumidor, PROCON, aqui em Garanhuns. De parabéns todos que lutaram para que o consumidor de Garanhuns e região pudesse contar com essa ajuda. O PROCON funcionará em duas salas no prédio do IPA, na Avenida Caruaru.


O POVO QUER SABER - Motoristas que trafegam em ruas do centro da cidade, gostariam de saber, de quem de direito, o porque de a Rua Alves Tororó estar interditada há mais de três meses, complicando ainda mais o trânsito naquela área.


O POVO AGRADECE - Depois de três semanas, a prefeitura de Garanhuns, finalmente providenciou o conserto do equipamento que retransmite o sinal do SBT. O povo agradece ao prefeito e a Eduardo Pádua. Só falta agora a volta do sinal da BAND.


PARQUE ABANDONADO - É o parque de exposições de Garanhuns. A última exposição que aconteceu no local foi no ano de 1998. O parque, que até bem pouco tempo acolheu a secretaria municipal de agricultura, hoje está entregue ao abandono, sendo depredado pelos vândalos e causando revolta dos criadores da região que olham e dizem: quem ti viu, quem te vê.


AS AMBULÂNCIAS DE CACAU - Se tem uma propaganda, que o povo gostou de ver fora do ar, depois da reunião da promotora Marinalva Almeida, com os pré-candidatos a prefeito e vereador de Garanhuns, foi aquela do vereador Cacau, pedindo ambulâncias. Nem eu agüentava mais, muito embora concorde com o pedido do vereador.


O SÃO JOÃO DE GARANHUNS - Dizem que este ano vai ter São João em Garanhuns. Prefeitura e CDL estão unidas para fazer uma grande festa. Só a CDL, segundo informações, vai entrar com R$ 20.000,00. Como perguntar não ofende, eu pergunto: será que esse interesse todo em fazer São João em Garanhuns este ano, tem algo a ver com a eleição?