Garanhuns, 08 de maio de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

FM Sete Colinas: 20 anos servindo a Garanhuns

A Rádio FM Sete Colinas completa 20 anos de existência na próxima quarta-feira, dia 10 de maio. Uma programação especial marcará a data, com música, depoimentos e sorteios de brindes com os ouvintes. Pioneira em Garanhuns em frequência modulada e na área de jornalismo, a emissora da Boa Vista procura a cada dia inovar, investindo em programas populares, música de qualidade e na prestação de serviço à população.

Atualmente, a Sete Colinas tem uma programação bastante diversificada, com o melhor da MPB em dois programas, Travessia e o 100,5 Brasil. Além disso a rádio toca o que o povão gosta em musicais como o Point 100,5, o Orelhão da Sete e o FM Popular. A emissora também sempre se destaca com a melhor cobertura dos grandes eventos da cidade, como aconteceu recentemente na inauguração do Santurário da Mãe Rainha e, como já é tradição, na Garanheta e Festival de Inverno.

JORNALISMO - Na área de jornalismo, a rádio da Boa Vista também é pioneira: criou há seis anos o Jornal da Sete, um noticiário de qualidade, que tem a maior audiência no horário, dentre todas as rádios da cidade. Este ano foi criado o Jornal da Sete 2ª Edição, do meio-dia a uma da tarde, com informação, entrevistas e debates.

A FM Sete Colinas, que pertencia no início ao empresário Luciano Zacarias, hoje é dirigida por Ivo e Edjenalva Amaral. Pela emissora já passaram nomes como Rossini Moura (primeiro gerente), Solom Gomes e Gerson Lima. Atualmente fazem parte da equipe profissionais do porte de Jonas Lira, Edy Carlos, Fernandinho DJ, Vânia Costa, Luciano Andrade, Lenildo Ramos, Iran Pessoa e Roberto Almeida.

Na técnica se destacam Carlinhos, Arakem e Maria Sobral. A sete ainda tem no seu quadro de funcionários Cláudia Amaral, Lúcio Mário, Luciana Vasconcelos, o técnico Mário, o contato publicitário Floraci e a auxiliar de serviços gerais dona Lúcia.