Garanhuns, 24 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


MÃE RAINHA REÚNE MULTIDÃO

Poucas vezes tive oportunidade de ver tanta gente reunida para um evento religioso. Foi emocionante ver a multidão que chegava de todos os lugares deste imenso país para participar da inauguração do Santuário de Mãe Rainha. A festa começou logo cedo com a chegada dos ônibus, e mais e mais eles foram chegando, num total de 800, segundo a Policia Rodoviária Federal, trazendo um povo alegre e cheio de Fé e Esperança. Nos rostos, a alegria estampada de quem não mediu esforços para reverenciar a Mãe da Igreja e da Humanidade.

A história do Santuário todo garanhuense já conhece, no entanto não custa lembrar a garra e força de vontade deste grupo formado por senhoras da sociedade que muito trabalhou para que o Santuário não fosse só um desejo do nosso bispo Dom Irineu.

A festa foi grandiosa, desde o Louvor com o Pe. Antonio Maria, na Metroplaza, sexta-feira, até a ensolarada manhã de domingo, quando em carreata seguida por milhares de fiéis a imagem de Mãe Rainha saiu do Seminário de São José, em destino ao Santuário. Era impossível não ficar emocionada diante de tanta beleza. Um carro do Corpo de Bombeiros, com a guarda de honra da PM, e devidamente decorado como flores tropicais e temperadas dava a grandiosidade que o momento pedia. Os decoradores Marcos Lima e Antonio levaram para o carro, além de talento, todo sentimento de amor a Maria. A carreata seguiu pelas avenidas da cidade e por todo percurso foi saudada por fiéis, com fogos, flores e toalhas brancas. Nada podia ser mais bonito. A festa teve momentos de muita emoção.

Era impossível ficar insensível diante da emoção do clero, das freiras responsáveis pelo santuário, da equipe de trabalho e dos fiéis, que mesmo com o escaldante sol, não arredaram um só minuto. Dom Irineu presidiu a celebração da Santa Missa.


ALGUNS MOMENTOS

Encantou o público presente no Santuário, sábado, a apresentação do Grupo Cultural Arrasta Pé, de Garanhuns, mostrando o colorido mundo da Pedra Encantada, de Ariano Suassuna.

Querida Irmã Helena, entenda que as flores (mesmo tão lindas), ficava impossível não serem pisoteadas. Vamos pensar positivo, elas logo brotaram ainda mais belas.

O balançar das sobrinhas era uma linda coreografia que acompanhava os hinos durante a Celebração Eucarística.

A emoção nos olhos do povo, é algo que jamais vou consegui esquecer.

O discurso maravilhoso do prefeito Silvino. Confesso, meu amigo, que foi o melhor de todos que já tive oportunidade de ouvir.

A beleza da decoração do Santuário, nela se podia sentir o carinho dos decoradores Marcos Lima e Antonio.

Ao longo das avenidas da cidade eram encontradas lindas faixas que saudavam os fiéis que vieram para a inauguração.

Tânia Ramos, do Chocolate Sete Colinas fez uma linda lembrancinha em chocolate, lembrava o Santuário e claro, nossa cidade. Um luxo!

A equipe de trabalho formada por senhoras da sociedade garanhuense caprichou também no visual próprio para a festa. Na sexta-feira a roupa era preta e branca, no sábado toda branca e no domingo todas de terninho azul claro. Não esqueceram de ornamentar as mesmas, com a imagem de Mãe Rainha. Maravilhosas.

Pe. Marcelo Protásio comandou o cerimonial da celebração auxiliado pelos seminaristas Junior, Thiago e Fábio.

Foi uma alegria, caro colega Saullo Paes, trabalhar ao seu lado durante a festa de inauguração do Santuário.

Os padres cantores Antonio Maria e João Carlos participaram da Missa de Inauguração do Santuário, e atenderam a muitos pedidos para fotos.

Os ex-deputados por Garanhuns, José Tinoco e Ivo Amaral representaram respectivamente Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos.

Emocionado, o construtor Paulo Barbosa responsável pela construção do Santuário assistiu a missa em companhia do arquiteto Gláucio Brandão, e confessou-me que já está autorizada a construção do acesso em calçamento para o Santuário.

O Terço dos Homens, movimento da Catedral, trabalhou muito e tudo fluiu muito bem. Queria em nome de Múcio D´Emery e Jailson Brandão parabenizar toda equipe.

O secretário de turismo Ivan Júnior e a equipe que trabalhou com ele para as festividades de inauguração do Santuário merecem todos os aplausos da comunidade Católica de Garanhuns.

O Studio C, de Hélder Carvalho que registrou tudo em foto e filmagens não perdeu um único momento do evento, ele parecia um ninja, estava em todos os locais ao mesmo tempo.

Minha cara Josália Pimentel, tenha um pouco mais de cuidado com os comentários que você faz, eles nem sempre são aceitos como brincadeira.