Garanhuns, 24 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Izaías acusa Silvino

Ao avaliar a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente à prestação de contas do prefeito Silvino Andrade, referente ao ano de 1998, o deputado Izaías Régis, do PTB, estranhou a decisão do órgão fiscalizador e anunciou a decisão de continuar a investigação da administração municipal junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União (TCU). Na opinião do parlamentar a gestão do peemedebista é de total desmantelo, o prefeito contraria a lei e ainda desviou verbas do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e e de Valorização do Magistéro, Fundef.

"O Executivo Municipal não arrecada, não paga nem controla corretamente o dinheiro e os bens públicos", destacou Izaías para quem a gestão do prefeito Silvino Andrade é ineficiente. "Ele usou recursos do Fundef para cobrir outras despesas, não há respeito alguns as leis", enfatizou o parlamentar.

Izaías Régis confessou que a análise do Tribunal de Contas do Estado lhe causou surpresa, principalmente porque a prestação de contas da administração municipal foi aprovada, com ressalvas, apesar das muitas irregularidades. "Esses pontos abordados pelo TCE serão aprofundados no MP e no TCU", avisou o deputado.