Garanhuns, 24 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Angelim intensifica vacina de idosos

Assim como outros municípios brasileiros, Angelim iniciou no último sábado, dia 17, a campanha de vacinação dos idosos. À frente do trabalho o secretário de Saúde, Marco Filho, que conseguiu alcançar um sucesso sem precedentes na história da cidade. Segundo o assessor da prefeitura, Plínio Gustavo, o prefeito Marco Calado e o seu vice, Josemir Miranda têm dado toda a atenção necessária as pessoas de terceira idade que moram nas zonas urbana e rural do município.

"O dia 17 foi um dia de muitas bênçãos para a nossa cidade e de incontáveis alegrias dos governantes, que são pessoas responsáveis, portanto imunes às críticas vãs e palavras tolas, idiotas. E assim Angelim cresce cada vez mais, mais forte e mais saudável, porque assim Deus quer e o diabo não se importa", declarou Plínio Gustavo, ao comentar o êxito da campanha de vacinação conduzida pelo Dr. Marco Filho.

GOVERNO - Especialmente convidados para o evento, o prefeito Marco Calado, o vice-prefeito Josemir Miranda e os secretários de Saude, Marco Filho, e de Educação, professora Ivonete da Costa Moraes, estiveram em Iati, no último dia seis, participando do programa Governo nos Municípios. O encontro político-administrativo contou com a participação de prefeitos do Agreste Meridional e Sertão e 11municípios dessas regiões serão beneficiados com recursos disponibilizados pelo Estado.

Representantes de comunidades rurais de Angelim também estiveram presentes, evidenciando o interesse do grupo capitaneado pelo prefeito em trazer benefícios para o município. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, indicado pelo Datafolha como o melhor governante do País, esteve no período da manhã, na reunião de Iati, cumprimentando os prefeitos e populares que foram prestigiar mais essa etapa do "Governo nos Municípios.

SE LIGA - Angelim foi uma das poucas cidades do Estado a aderir ao programa "Se Liga Pernambuco", hoje "Acelera Brasil", um projeto de âmbito nacional aceito por uma poucas prefeituras e conduzido pelas secreetarias de Educação. Na cidade vizinha, desde o ano passado, o citado programa vem sendo executado com grandes conquistas e facilitando o aprendizado dos jovens.

Este ano o "Acelera Brasil" já foi iniciado com ótimas perspectivas e uma grande procura por parte dos estudantes. A coordenação geral está a cargo da jovem educadora Ana Arlete, que com grande sabedoria vem administrando as colegas, todas unidas em torno do mesmo objetivo.

A assessoria da prefeitura de Angelim salienta que foram poucos os municípios que aderiram ao programa, por que o mesmo gera despesas extras à administração municipal. "Todavia o governo de Marco Calado e Josemir em tempo algum esquece o jovem angelinense, sustentáculo de um brilhante futuro para todos", diz o realese da prefeitura.

Segundo o assessor de comunicação do prefeito Marco Calado, é por isso que se recomenda a todos que têm responsabilidade e que amam seus filhos: "em time que é campeão não se mexe. Prossigamos sempre apoiando quem muito nos tem dado. Essa é uma certeza de que muito ainda iremos ter".