Garanhuns, 24 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanhuns sedia Congresso Nacional do PV

Garanhuns sedia neste final de semana o Congresso Nacional do Partido Verde, que incluirá o I Fórum Econômico, Social e Cultural dos Verdes do Nordeste e XI Encontro Estadual do PV. A abertura do evento aconteceu ontem à noite, às 21h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Dentro da programação, a partir das 8h, no sábado acontecem palestra, painéis, debates e mesas-redondas, com temas como "Quilombo - Espaço de Liberdade", "Planos de Programa Nacional de Combate à Desertificação", "Gestão Pública e Democrática" e "Elaboração de Proposta Cultural para o NE", entre outros. No domingo os trabalhos reiniciam às 8h com encerramento às 15h.

Em Garanhuns, a organização do Congresso está a cargo do presidente municipal do partido, José Carlos Espinhara, e do pré-candidato a prefeito, Adolfo Lopes.

Foram convidados para o evento a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, João Braga, o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), o presidente nacional do PV, Luiz Pena, o presidente estadual do PV, Lourival Simões, o candidato a prefeito pelo PV em Fortaleza-CE, Marcelo Silva; ainda Bento Bezerra, do Instituto Verde, Maria Bernadete Silva, da Fundação Cultural do Quilombo dos Palmares - DF, e todos os presidentes das executivas estaduais do PV no Nordeste.