Garanhuns, 10 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Prefeito atende pedido de Gedécio

Durante os anos de 2001, 2002 e 2003, o vereador Gedécio Barros (PDT) apresentou uma série de proposições na Câmara Municipal, solicitando que o prefeito do Município efetuasse a distribuição de leite junto à população carente do Município, através da compra do alimento aos produtores da região. O prefeito atendeu a solicitação de Gedécio e lançou no último dia 30 de março, o Programa Nosso Leite.

O "Nosso Leite" consiste da distribuição de 20 mil litros de leite por mês, que beneficiam a comunidade carente, principalmente as nutrizes (mulheres que amamentam), sendo distribuído nos Postos de Saúde, associações comunitárias e incrementado junto à merenda das escolas municipais sediadas na zona urbana de Garanhuns. "Fizemos essa solicitação diante da necessidade do povo, que não pode comprar o alimento diariamente e necessita da ação social da municipalidade", justificou Gedécio. Outra preocupação de Gedécio ao encaminhar a proposição ao prefeito, foi incentivar os pequenos pecuaristas, sobretudo no atual momento, em que a bacia leiteira do Agreste enfrenta os efeitos da estiagem e da crise na multinacional Parmalat. "Mesmo antes da crise na Parmalat, já tínhamos a visão de que as prefeituras poderiam incentivar a produção leiteira da região, por isso, nos preocupamos em enfatizar que o produto deveria ser adquirido junto aos pequenos produtores, para incentivar o comércio e aquecer a economia no setor", complementa o parlamentar.

O leite distribuído pela municipalidade, está sendo adquirido junto à empresa de lácteos Milk, que o pasteuriza e envasa, mantendo as propriedades nutritivas e garantindo a qualidade do produto distribuído a população.