Garanhuns, 10 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Perfil do candidato governista

Filho dos agricultores José Couto de Oliveira e Inez Rita de Oliveira, Luiz Carlos de Oliveira, 56 anos, é casado, há 29 anos, com Geni Cavalcante de Albuquerque Oliveira, pai de três filhos, Luiz Adriano, Andréa e Adriana.

Empresário do ramo farmacêutico e hoteleiro, Luiz Carlos iniciou sua carreira aos 16 anos, trabalhando na Farmácia do Povo, em Lajedo. Chegando em Garanhuns, em 11 de dezembro de 1963, começou a trabalhar na Farmácia Conceição. Entre 1966 e 1972 foi sócio da Farmácia Confiança. Em janeiro de 1973 deu seu grande passo como empreendedor, inaugurando a Farmácia Santo Antônio.

Daí para frente sua carreira foi traçada por realizações.

Formado em Ciências, pela Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns e em Contabilidade, pelo Colégio Diocesano, ele lecionou no Ginásio Dom Expedito Lopes e no Colégio Estadual Professor Jerônimo Gueiros.

Desde jovem, Luiz Carlos, manifesta interesse pelo coletivo e empreendedorismo. Em 1995, assumiu a direção da Loja Maçônica Mensageiros do Bem, quando foi eleito Venerável. Na ocasião, ele assumiu também a direção da Creche Beneficente Marta de Abreu Cavalcante, que beneficia cerca de 80 famílias do bairro de Manoel Chéu. Ainda nesta gestão, ele reformou a parte interna da Loja Maçônica, sempre com espírito empreendedor.

Em 1997, foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e reeleito em 1999, quando construiu a atual sede da CDL. Em sua gestão trouxe para Garanhuns duas convenções lojistas, consideradas as maiores já realizadas em Pernambuco. Ainda no período de 1999 a 2001 foi vice-presidente da Federação Lojista do Estado de Pernambuco e diretor distrital da Federação.

Nesse mesmo período foi novamente Venerável da loja Maçônica Mensageiros do Bem, quando reformou a fachada e a biblioteca de sua sede. Novamente, à frente da creche Marta de Abreu, tocou a reforma da mesma, construindo um novo pavilhão, refeitório, cozinha e sala de curativos, demonstrando sua sensibilidade e preocupação com as causas sociais.

Em 1988 recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão de Garanhuns, tendo seu trabalho sido reconhecido pelo Legislativo. Já em 1996, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cidade de Garanhuns, entregue pelo então prefeito Bartolomeu Quidute, reafirmando seus préstimos a cidade.

Em 2003, mais uma vez assumiu a CDL, ocasião a qual idealizou e concretizou o Natal dos Sonhos, um antigo sonho dele e dos comerciantes. Resgatando a auto-estima da população e aquecendo as vendas no comércio. Pensando no crescimento dos comerciários, Luiz Carlos procurou trazer palestrantes e consultores renomados qualificando os nossos profissionais.

Já este ano, recebeu o Título de Benemérito concedido pelo Grande Oriente do Brasil, pelos bons serviços prestados à Loja Maçônica Mensageiros do Bem. Hoje, filiado ao PMDB, Luiz Carlos recebe o apoio do atual Prefeito de Garanhuns, Silvino de Andrade Duarte, também PMDB, do Governador do Estado, Jarbas Vasconcelos e do Senador Sérgio Guerra.