Garanhuns, 10 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Antônio João muda secretariado

Em função da eleição de outubro, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, PDT, promoveu esta semana mudanças no seu sccretariado. Foram afastados dos cargos quatro titulares, que devem disputar um mandato eletivo no pleito desde ano e que por isso precisavam se desincompatibilzar. A saída mais comentada foi a do médico Rômulo Maia, secretário de Saúde, apontado como o mais cotado para disputar a eleição com o apoio de Antônio Dourado e do deputado estadual Marco Dourado.

Além de Dr. Rômulo, deixaram seus cargos os secretários de Obras e Urbanismo, Luís Ferreira; de Agricultura, Manoel Lisboa, e de Governo, Francisco de Assis Amaral. Na secretaria de Saúde foi empossado o pediatra Aloísio Gomes Filho, médico respeitado em Lajedo e também aqui em Garanhuns. A secretária do prefeito, Sônia Maria da Costa assumiu a pasta de Governo, Antônio Cosme de Lima ficou na área de Urbanismo e Infra-estrutura e Clarisbalter Figueira Sampaio passou a ocupar a secretaria de Agricultura.

Em Lajedo havia a expectativa de que Antônio João Dourado iria aproveitar a reforma do secretariado para oficializar o apoio a Rômulo Maia, mas o prefeito preferiu não misturar os assuntos administrativos com os políticos. O sentimento da população, no entanto, é que o candidato do grupo governista será mesmo o ex-secretário de Saúde, uma pessoa muito bem quista na cidade e que lidera as últimas pesquisas feitas no município.

Outro nome que se cogita como candidato é o do médico Pedro Melo, que hoje faz parte do grupo dos Dourado depois de ter sido adversário de Antônio João, na disputa de 1996. No grupo dos prefeito, os que advogam a candidatura de Rômulo defendem que Pedro aceite ser o vice, o que fortaleceria mais ainda a chapa do grupo que está no poder. O deputado estadual Adelmo Duarte, do PFL, não decidiu ainda se vai concorrer a eleição de prefeito.