Garanhuns, 10 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Focus mostra o Correio em 1º lugar

Mais uma pesquisa realizada em Garanhuns aponta o Correio Sete Colinas como o jornal mais lido e respeitado da cidade. O levantamento foi feito pela Empresa Focus, em meados de março, confirmando o resultado de outros levantamentos feitos no município nos últimos tempos.

Segundo a pesquisa da Focus, que entrevistou 250 pessoas na área comercial e nos bairros da cidade, o Correio Sete Colinas é o primeiro nome que vem a mente (citado por 15,6%) quando se fala em jornal impresso em Garanhuns. No segundo lugar da preferência ficou a Rota do Crime (8%) e em terceiro o Monitor (6,6%).

Os outros jornais da cidade, como Cidade, Imprensa do Agreste, Gazeta e Língua Solta somaram um percentual de 20,33%. Quase metade da população de Garanhuns, ou 49,33%, desconhecem os veículos impressos de comunicação local ou simplesmente não lêem nada.

A Focus, Empresa de Pesquisa Mercadológica e Política fez um levantamento da situação de outros estabelecimentos da cidade, na área de comunicação, farmácia, hotelaria, etc. O resultado completo da pesquisa está na pág. 8 deste jornal.