Garanhuns, 10 de abril de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Inauguração do Santuário da Mãe Rainha atrai mais de 10 mil pessoas a Garanhuns

Um público superior a 10 mil pessoas está sendo esperado para prestigiar a inauguração do Santuário da Mãe Rainha, no próximo dia 18, na Colina do Triunfo, em Garanhuns. Segundo o bispo da Diocese local, Dom Irineu Roque Scherer, dezenas de caravanas estão vindo a Suíça Pernambucana de várias partes do Brasil e os hotéis da cidade estarão inteiramente lotados no período. Na avaliação do religioso o santuário além de fortalecer a Igreja Católica será capaz de incrementar o turismo na terra das sete colinas. O padre Antônio Maria será uma das atrações da festa programada pelos católicos.

A iniciativa de construção do Santuário foi do próprio bispo Dom Irineu, que contou com a colaboração dos padres, dos leigos, de empresários, do poder público e de toda comunidade católica do Agreste. O Movimento da Mãe Rainha em Garanhuns é antigo e já conta com cerca de 50 pessoas. Dentre os que se destacam na luta pelo complexo religioso a ser inaugurado estão a senhora Maria Brandão, a empresária Marly Couto e as irmãse Helena Dal Molin e M. Neida Dotto.

PROGRAMAÇÃO - A Diocese local elaborou quatro de programação, por conta da inauguração do Santuário da Mãe Rainha. No dia 15, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, haverá celebração eucarística e apresentação de vídeo sobre a história do santuário. No dia 16, no mesmo horário, pregação e cantos com o padre Antônio Maria, no salão de eventos da Metroplaza.

Dia 17 de abril, às 14h, programação festiva com apresentações e vídeo sobre o Santuário. No mesmo dia, às 16h30, celebração eucarística na própria colina do Triunfo, no Loteamento Everest, após a Cohab I.

O encerramento das festividades será no dia 18, a partir das 9h, com uma concentração das delegações de outros estados e municípios na frente da catedral de Santo Antônio. Daí será feita uma carreata condunzindo solenemente a Mãe Rainha até o Santuário. Às 11h, celebração e inauguração na Colina do Triunfo.