Garanhuns, 27 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


ADORA GARANHUNS - Para quem não curte a Garanheta e prefere ouvir um som mais espiritual, a Comunidade Evangélica Kerigma está promovendo, desde a última quinta-feira, na quadra do Colégio Jerônimo Gueiros, o ADORA GARANHUNS. O evento que termina hoje à noite, conta com a participação especial da cantora Nívea Soares, vocalista do Ministério Diante do Trono; Joel Jordão e Banda, da cidade do Recife; Banda Sal da Terra; Pastor Dinho Santos e Banda, da cidade do Recife; Ministério de Louvor da Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns e o Pastor Marcus Alexandre, da Comunidade Kerigma.


PARTIDO VERDE - O pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Adolfo Lopes, do PV, está sendo chamado por alguns, como o candidado denorex aquele que parece, mas não é .


CADÊ A NOTA? - Depois que o secretário de indústria e comércio de Garanhuns, Ivan Júnior, declarou no Jornal da Sete, que a prefeitura está gastando quase R$ 100.000,00 ( Cem Mil Reais ) na Garanheta, o vereador Cacau, do PTB, já se prepara para pedir as notas.


INFERNO ASTRAL - Tanto o deputado estadual Izaías Régis, do PTB, quanto o prefeito de Garanhuns, Silvino Andrade, do PMDB, estão vivendo um verdadeiro inferno astral, por conta das infelizes declarações dadas recentemente à imprensa. O deputado Izaías, por declarar que não assumiu nenhum compromisso durante a campanha, de trazer indústrias para Garanhuns; e o prefeito Silvino, por dizer que esse negócio de cultura não tem futuro em Garanhuns. A reação de pessoas desempregadas, sindicalistas, professores, artistas e políticos de oposição foi imediata e o deputado e o prefeito estão tendo que se virar, acionando suas assessorias para tentar desdizer o que disseram, que não foi bem assim, que houve deturpação e outras desculpas mais, chegando inclusive a enviar nota a algumas emissoras de rádio, culpando repórteres e apresentadores de jornal, como se nós tivéssemos inventado tudo.


O POVO QUER SABER - Se um deputado estadual que teve quase 22 mil votos em Garanhuns, sendo o principal cabo eleitoral do presidente da Confederação Nacional da Indústria, diz numa emissora de rádio que não tem compromisso em trazer indústrias para a cidade que o elegeu, quem terá?


100% GARANHUNS - Algumas camisetas já podem ser vistas na cidade, com a seguinte frase: NEM BONECO, NEM PAPANGU: 100% GARANHUNS.


QUAL É O BICHO? - Perguntamos aos ouvintes da Manhã Total, a que bicho você compararia cada um dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns. Dezenas de ouvintes ligaram para participar da pesquisa. Infelizmente, os pré-candidatos não autorizaram que fosse revelado o nome do bicho a que cada um deles foi comparado, mas você pode tirar suas conclusões, analisando quem se parece com cada bicho citado.

Um pré-candidato foi comparado a um papagaio, pois fala demais.

Outro, foi apontado como sendo uma lagartixa, pois vive em cima do muro.

Um outro foi lembrado como parecendo uma preguiça, pois está devagar, quase parando.

Teve pré-candidato comparado a um rato, por ser rápido e esperto.

Um pré-candidato a prefeito de Garanhuns foi comparado por algumas eleitoras, como sendo um bichinho de pelúcia, bem fofinho.

Teve também quem fosse comparado a um leão, pois vai precisar de muita coragem para enfrentar as feras da política.

E por último, um pré-candidato foi comparado a um elefante, pois tem peso, mas não faz mal a ninguém.