Garanhuns, 27 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Festa de São José cresce com o apoio de Sivaldo
Vila do Quartel promove melhor festa dos últimos anos

A comunidade da Vila do Quartel vivenciou, no período de 11 a 14 deste mês, os festejos alusivos ao padroeiro da localidade, com a promoção de mais uma edição da Festa de São José.

Numa realização do Conselho Comunitário de Pastorais e da Associação dos Moradores da Vila, os festejos contaram com todo o entusiasmo dos moradores e de um expressivo número de visitantes. A festa deste ano, foi considerada por muitos como uma das melhores, chegando a reunir no sábado, 13, dia que contou com três atrações musicais cerca de 3 mil pessoas, que literalmente tomaram as dependências da praça da localidade, num clima de paz e animação.

Durante os festejos, os populares contaram com uma vasta programação religiosa, com celebrações eucarísticas, procissões, caminhadas de Fé e grupos de animação.

Mas a cultura popular também teve espaço nos festejos de São José. Contando com o total apoio do vereador Sivaldo Albino e com a infra-estrutura da prefeitura, que montou o palco, seis bandas se apresentaram durante os quatro dias do festejo. O principal destaque ficou por conta da banda Puro Swing, que fechou com chave de ouro a 3ª noite do evento.

Mas a marca principal da programação cultural foi à valorização dos artistas radicados em Garanhuns. Além da banda Puro Swing, ainda se apresentaram Juninho e Banda, Banda P. de Boneca, Banda Lírios, Forró Pesado e Djair e Banda. "Quando contratamos os artistas para a festa, buscamos valorizar o pessoal de Garanhuns, pois acreditamos no seu potencial, e a prova é que os shows agradaram o público", destaca o vereador Sivaldo Albino, principal incentivador do evento, que patrocinou, juntamente com a prefeitura, as atrações musicais da festa.

Com o evento deste ano, a tradicional Festa de São José se consolida, e já figura entre os principais eventos religiosos do Município. "O público que prestigiou a festa, e as atividades desenvolvidas pelos evangelizadores, demonstram que a festa de São José se fortalece a cada edição, e pode ser considerada como um dos principais eventos religiosos promovidos em Garanhuns", finaliza Sivaldo Albino.