Garanhuns, 27 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Dudu faz a festa em Capoeiras

O município de Capoeiras comemorou no último final de semana a data do padroeiro São José, com festa religiosa e de rua, patrocinada pela prefeitura. Dentre as atrações do evento destaque para a Banda Feras e para a cantora paraibana Elba Ramalho, que encerrou as festividades no domingo, dia 21. Mas quem terminou atraindo a atenção dos presentes, na cidade vizinha, foi o empresário Claudino de Souza, o popular Dudu, pré-candidato à sucessão municipal pelo PSDB.

Acompanhado do ex-prefeito e ex-deputado Carlos Batata, Dudu chegou à cidade por volta das 23h do sábado, sendo imediatamente cercado por centenas de populares. Os dois desceram pelo centro e uma multidão poucas vezes vista em Capoeiras começou a seguir os dois, que eram saudados em cada casa e barraca da festa aos gritos de "Dudu", "Pássaro Preto" e "Batata". O próprio Claudino de Souza confessou ter ficado emocionado com a receptividade da população.

Acostumado com as campanhas políticas no município e em outras regiões do Estado, Carlos Batata disse que nem mesmo na sua campanha política, em 1988, viu algo parecido. "Acredito que as promessas de mudança feitas pelo então candidato a prefeito do município, na campanha passada, frustaram a população. Esse rapaz que aí está não fez nada e agora o povo quer mudanças de verdade", afirmou o ex-deputado.

Na verdade, Dudu está bem assessorado e quase 30 dias antes da festa de São José divulgou uma mensagem nas rádios de Garanhuns homenageando o padroeiro da cidade e a própria população capoeirense. O prefeito Maurílio Rodolfo, o Nenen, levou grandes atrações para a festa, a exemplo de Elba Ramalho. Só que divulgou mal o evento e o público não correspondeu ao que se esperava. Assim, não foi propriamente uma surpresa que seus adversários literalmente tivessem "roubado a cena".