Garanhuns, 27 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Banco de alimentos chega a Garanhuns

Um dos projetos mais originais do Serviço Social do Comércio, Sesc, o Banco de Alimentos, será executado também em Garanhuns. A boa nova foi dada pelo presidente do Sistema Fecomércio, professor Josias Albuquerque, que fez palestra no Salão de Eventos Empresário Jaime de Almeida Pincho, no último dia oito de março. A solenidade foi prestigiada por autoridades do município, pela classe comerciária, pela imprensa e pelo público em geral.

Conforme explicou o professor Josias, o Banco de Alimentos é um programa vitorioso do Sesc, que já vem sendo executado com êxito no País e no Estado de Pernambuco. Através de parcerias feitas entre o Serviço Social do Comércio, empresas da iniciativa privada e com o apoio do Poder Público, alimentos que poderiam ser desperdiçados são aproveitados e usados para saciar a fome dos que mais precisam.

MULHER - No último dia 10 de março, ainda dentro das comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, o Sesc Garanhuns promoveu uma palestra com a promotora pública Dayse Maria de Andrade Costa Pereira, que dentre outras coisas abordou o Estatuto do Idoso, criado pela lei nº10.741, de outubro de 2003. Também participou do ato, no Salão de Eventos Jaime Pincho, a Dra. Verônica Amora de Mendonça Rocha, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB.