Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


ACAMPE FELIZ - Os evangélicos, membros da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, na Av. Rui Barbosa, sempre são prejudicados com a realização da Garanheta. Como os trios elétricos passam bem na porta da igreja, os cultos não podem ser realizados. Por isso, durante a festa, quase toda a congregação vai até Paripueira-AL, participar do ACAMPE-FELIZ. Este ano, dois ônibus estarão saindo na noite da sexta-feira, dia 26, só retornando no domingo, dia28 à noite.


ADORA GARANHUNS - Para quem não curte a Garanheta e prefere ouvir um som mais espiritual, a Comunidade Evangélica Kerigma estará promovendo, de 25 a 27 de março, na quadra do Colégio Gerônimo Gueiros, o ADORA GARANHUNS. O evento contará com a participação especial da cantora Nívea Soares, vocalista do Ministério Diante do Trono; Joel Jordão e Banda, da cidade do Recife; Banda Sal da Terra; Ministério de Louvor da Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns e o Pastor Marcus Alexandre, da Comunidade Kerigma.


CAMAROTES - Motoristas têm reclamado a grande antecedência com que estão sendo montados os camarotes para a Garanheta. É que três semana antes de começar a festa, parte da Av. Rui Barbosa foi interditada, fazendo com que os veículos tenham que desviar pela Avenida Júlio Brasileiro. Alguns acidentes com carros e motos já foram registrados, causados, principalmente, pela falta de placas de advertência logo nos primeiros dias de interdição.


RIO SUL - Uma tal Seguradora Rio Sul, está enviando cartas que foram recebidas por algumas pessoas residentes aqui em Garanhuns, informando que essas pessoas são beneficiárias de uma apólice de seguro deixada por um parente recentemente falecido, devendo entrar em contato com a seguradora através de dois números de telefone informados na carta. Quando a pessoa liga, é informada que o seguro deixado é no valor de R$ 30.000,00, mas é necessário, primeiro que a pessoa deposite R$ 1.600,00, para pagamento das despesas e dentro de poucos dias receberá o seguro. Ao que tudo indica trata-se de mais um golpe. Cuidado.


SONHO VERDE - Uma das músicas cantadas pelo Coral Canto Livre, da Escola Virgem do Socorro, da Cohab I, no último dia 05, no gabinete do prefeito Silvino Andrade, que recebeu uma homenagem pelo seu aniversário,, no dia 06, chamou a atençao de quem estava presente e levou alguns até a acharem que o candidato a ser apoiado por Silvino será Adolfo Lopes, do PV. Acontece que a tal música, de autoria do compositor garanhuense Carlos Janduí e dedicada com todo carinho a Silvino no seu aniversário, tem por título: Sonho Verde.


MANHÃ TOTAL - O Programa Manhã Total, da Rádio Marano FM, que vai ao ar de segunda a sábado, das 08 ás 11 da manhã, apresentado por mim e Glácio Dória, completou um ano no ar no último dia 10. Aproveitamos o espaço para agradecer todos os cumprimentos recebidos e principalmente a Jorge Branco por acreditar na nossa proposta para as manhãs da Marano.


O POVO QUER SABER - Com todos os problemas que tem enfrentado junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute ficará, ou não, inelegível para as eleições deste ano?


MAIS UMA - Infelizmente notícias do fechamento de fábricas e lojas em Garanhuns já não causam grande surpresa na população. Esta semana, o número de desempregados na terra do presidente foi acrescido com a demissão dos cerca de 20 funcionários da PETROPAR EMBALAGENS. Depois de cinco anos instalada no cemitério chamado de Distrito Industrial, a fábrica fecha as portas e vai para outra região que tenha melhores condições econômicas. Aqui ficam apenas os desempregados e suas famílias, esperando pelas promessas dos políticos que se elegeram prometendo lutar por mais emprego para o povo, mas que até gora, só empregaram seus parentes e amigos.