Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Sivaldo investe no social distribuindo alimentos

A situação econômica de muitas famílias em Garanhuns é bastante difícil. Basta percorrermos as comunidades mais afastadas do centro para constatarmos essa realidade. São famílias inteiras que não fazem as três refeições diárias por falta de alimento, e que por muitas vezes, aguardam o auxílio da prefeitura e de órgão sociais para saciar a sua fome. Conhecendo de perto a situação, o vereador Sivaldo Albino vem ao longo do seu mandato beneficiando diversas famílias, nas comunidades do Parque Fênix, Portal Leste e Liberdade , com a distribuição de alimentos.

Sensibilizado com o trabalho social realizado no Portal Leste, onde membros da Igreja Batista Trindade realizam atividades de evangelização e distribuem cerca de 200 porções de sopa semanalmente, o parlamentar resolveu se comprometer em oferecer os pães, que são servidos juntamente com o alimento quente, que é confeccionado na própria comunidade por voluntários. Outra comunidade contemplada pela ação social de Sivaldo é o Parque Fênix. Lá a Associação Clube da Vivência também presta serviço semelhante à comunidade carente, com a distribuição da sopa, cujo ingredientes, são fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na comunidade, o vereador também tem o compromisso de fornecer os pães, e ainda colabora integralmente com a associação, patrocinando parte do material utilizado na confecção da sopa. "Participamos desse trabalho social doando cerca de 2 mil pães por mês nas três comunidades, e sempre que necessário, botijões de gás para o preparo da sopa", destaca o vereador.

A mais nova comunidade beneficiada pela ação conjunta entre voluntários e o vereador foi a Liberdade. Semanalmente, a Associação dos Servidores Municipais de Garanhuns, a ASSEMGA, tendo a frente o servidor Mano do Caetano, distribui cerca de 200 litros de sopa, que são acompanhados pelos pães, doados pelo vereador Sivaldo Albino. "O projeto ASSEMGA Solidária visa minimizar as dificuldades das comunidades, e temos no vereador Sivaldo Albino um parceiro nesse projeto social", enfatiza Mano.

Além de desenvolver o trabalho social nas comunidades através de doação de alimentos, o parlamentar mostra-se preocupado com a realidade também na sua atuação legislativa, tanto que apresentou projeto criando o Dia Municipal do Doador de Alimentos, que é vivenciado no dia 12 de dezembro e destina-se a recolher doações, para distribuição com as famílias carentes do Município.