Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PT de Garanhuns começa a botar a campanha na rua

Animados com a pré-candidatura à prefeitura do promotor Alexandre Bezerra, militantes e futuros candidatos do PT à Câmara Municipal começaram um movimento no sentido de levar às ruas de Garanhuns as propostas do partido. Sábado passado, os petistas estiveram reunidos no Colégio Henrique Dias, em Heliópolis, quando os integrantes das comissões temáticas iniciaram as discussões do programa de governo que será elaborado pelo PT local.

Neste sábado, dia 13, o partido volta a se reunir, desta vez na Câmara Municipal, quando as estratégias de campanha e os planos de governo serão aprofundados num debate que envolverá os pré-candidatos, os militantes e simpatizantes do projeto de mudança que está sendo elaborado para o município. O presidente do Diretório Estadual do PT, Paulo Santana, prefeito de Camaragibe, irá prestigiar este encontro.

Ainda dentro deste trabalho de planejamento, com o objetivo de popularizar cada vez mais a pré-candidatura de Alexandre Bezerra, o Partido dos Trabalhadores deverá, a partir deste final de semana, colocar vários out doors em pontos chavees da cidade. Nestes, aparecerão fotos dos promotor, do presidente Lula e, em tamanho gigante, a frase "Compromisso Social".

Questionado sobre a possibilidade de receber apoio de outras forças políticas do município, como candidato a prefeito, Alexandre Bezerra deixou claro que disputará a sucessão municipal pelo PT, tendo compromisso com a legenda e com o governo do presidente Lula. "Se outros quiserem encampar o projeto de mudanças que defendemos serão bem vindos", avisou o promotor.

BRIGAS - Alexandre evitou começar a briga envolvendo o ex-prefeito Bartolomeu Quidute e o seu sucessor, Silvino Andrade. "Acho que essa troca de insultos, com um acusando o outro, não interessa à população. O povo quer saber de propostas, de emprego, de melhor qualidade no serviço da saúde e de educação", defendeu o pré-candidto petista.

O Partido dos Trabalhadores formou 13 comissões temáticas, integradas por profissionais liberais, estudantes, comerciários, professores, produtores culturais, agricultores e outros segmentos sociais. A essas comissões caberá formular o programa de Governo de Dr. Alexandre.

As comissões formadas pelo PT são as seguintes: Saúde; Educação; Cultura, Esportes e Lazer; Desenvolvimento Rural; Segurança; Turismo; Meio Ambiente e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico; Comunicação; Assistência Social, Transportes, Coordenação Política e Cidadania.

Participam da formulação das propostas nas comissões nomes como a advogada Ielma Lucena (Turismo), a médica Ana Cristina (Saúde), os professores Mercês, Carminha e Josualdo (Educação), o radialista Jeferson Fitippaldi (Coordenação Política), a atriz Miriam (Cultura), o
advogado André (Segurança) e o administrador Francisco Alencar (Desenvolvimento Econômico).