Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Quinze lança Projeto Temático 2004

Núbia Kênia


No último dia 03, cerca de 750 alunos e dezenas de professores do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro assistiram o lançamento do projeto temático 2004 intitulado "Sim a Vida", que será desenvolvido ao longo do ano e, posteriormente, apresentado na III Expo Quinze, que acontece no dia 15 de Novembro, dia do aniversário do educandário. O projeto foi apresentado pela direção do Colégio em parceria com a Sapiens (Centro de Formação e Pesquisa), com sede em Recife. A apresentação do tema aconteceu na quadra do colégio, quando na oportunidade os alunos puderam assistir a um slide abordando a devastação, as guerras, entre outros assuntos, que vem destruindo o nosso planeta.

Depois de destacar o sucesso da II Expo Quinze realizada o ano passado, o pastor Edson Dantas, diretor geral do Quinze, abriu o encontro enfatizando a importância do tema para melhoria da qualidade de vida da população de todo mundo. "Há muita coisa para ser realizada. Através do projeto deste ano, nós teremos trabalhos significativos que serão práticos, e não só teóricos, em que os alunos vão propor mudanças, para que a sociedade de Garanhuns, do Brasil e do mundo perceba as propostas que venham melhorar a qualidade de vida do nosso planeta", explicou.

Em sua apresentação, a orientadora da Sapiens, Daniela Sobral, salientou o "Sim a Vida" convidando todo alunado do Colégio para vivenciar o projeto, que entre outras coisas prevê significativas melhorias para a vida das pessoas. "Podemos escolher um caminho diferente do caminho da destruição. Um caminho que, às vezes, nos parece difícil, mas que nos faz sentir que fizemos a escolha certa. Uma escolha melhor. A escolha da "Vida"", afirmou.

Através do projeto os alunos do Quinze terão a oportunidade de aprofundar vários subtemas, direcionados em quase toda disciplina, dentro da temática "Vida" como: violência, aborto, clonagem, pena de morte, eutanásia, guerras, acidentes ecológicos. Enfim, coisas que vão contra nossa vida. "Em contrapartida também iremos trabalhar temas da qualidade de vida como: solidariedade, alimentação mais saudável, respeito e muitos outros", diz Daniela.

O evento foi acompanhado pelo louvor da 4º Igreja Presbiteriana de Garanhuns, e finalizado com uma belíssima apresentação do coral da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Garanhuns que foi aplaudido de pé por todos os presentes.