Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Rocam começa a receber equipamentos

Agora falta pouco. Dez motos já foram entregues e em breve equipamentos como uniformes e rádios de comunicação vão ser disponibilizadas para a ROCAM de Garanhuns. O material, que agora está em processo de licitação, foi conseguido através da indicação do deputado Izaías Régis (PTB), que preocupado com a segurança do Agreste Meridional, encaminhou o apelo ao Governo do Estado, Secretaria de Defesa Social e Comando Geral da Polícia Militar.

A ROCAM, que atualmente possui um efetivo de 19 policiais, trabalhava em condições precárias. O policiamento ostensivo estava sendo prejudicado, uma vez que possuía apenas cinco motos totalmente sucateadas, das quais três estavam paradas, além de faltar itens essenciais como colete a prova de balas e outros que fazem parte do dia a dia do trabalho policial. Uma dificuldade a mais para o patrulhamento de Garanhuns e das 21 cidades vizinhas do Agreste Meridional que o batalhão atende.

O deputado acredita que agora com a aquisição de novos equipamentos a ROCAM poderá oferecer um melhor serviço de segurança pública à população garanhuense. "Com a chegada desses novos aparelhos essa realidade deve mudar e a população de Garanhuns poderá ficar mais tranqüila", explica Régis.