Garanhuns, 13 de março de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Colégio Santa Joana D'Arc cresce 19%

Apesar das dificuldades econômicas regionais e do país, o Colégio Santa Joana D'Arc, na Cohab II, conseguiu nas matrículas de 2004, em relação ao ano passado, um crescimento de pouco mais de 19%. Os dados animadores foram distribuídos pela própria direção da escola, que atribui o aumento do número de alunos à qualidade de ensino prestado pelo estabelecimento, sem que os pais precisem comprometer todo seu orçamento no pagamento das mensalidades.

O Colégio Santa Joana D'Arc, dirigido pela professora Maria Almeida, funciona há 18 anos e sempre teve uma trajetória ascedente. Nos últimos anos, além de estudantee da Cohab II e Boa Vista, o educandário tem atraído jovens de outros bairros da cidade e até de cidades vizinhas a Garanhuns, como Saloá, Terezinha e Brejão.

Segundo a professora Maria Almeida, o segredo do Santa Joana é muito trabalho, amor a Deus e um sentimento de equipe. Há ainda, de acordo com a educadora, uma integração muito grande da escola com a comunidade, que é atendida diretamente, sem burocracia e todos os problemas são resolvidos na base do diálogo.

O colégio da Cohab II tem uma equipe de professores considerada de alto nível (alguns inclusive ensinam no Santa Joana DArc e em outros estabelecimentos, como o Diocesano), oferece apoio nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, aulas de inglês e computação. Além disso, procura incentivar a leitura entre os alunos, adotando livros paradidáticos de nível, inclusive com a valorização de autores de Garanhuns, como Roberto Almeida, Carlos Janduy e Mário Rodrigues.

Outra preocupação da escola é com a prática de esportes, tanto que o Santa Joana tem participado das competições locais, colecionado vários troféus e medalhas ao longo desses 18 anos de existência. Vencedor da campanha Ação 10, promovida pelo Grupo Pérola, o colégio se prepara para construir a sua quadra de esportes coberta.