Garanhuns, 28 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


SECRETÁRIO

O secretário João Braga que com muita competência assumiu a secretaria de Defesa Social, onde vem realizando um trabalho digno de aplausos, já confirmou presença neste domingo em Boa Viagem para ver o desfile do Bloco do Camburão.


VINGANÇA

Apesar do nome do prefeito João Paulo ter sido incluído no roteiro de agradecimentos preparado pela produção da banda, Bel Marques, do Chiclete com Banana, se negou a agradecer ao prefeito João Paulo, no Bloco da Parceria, por conta do fim do Recifolia no Recife. Não deixa de ser engraçado, em Recife, o carnaval fora de época é em Jaboatão, e o baile municipal, em Olinda. É complicado mesmo entender.


ORQUÍDEAS

O Orquidário de Gravatá finalmente vai abrir para visitação. Na Semana Santa, período que a cidade fica completamente lotada, o empresário e colecionador Odilon vai receber grupos indicados pelos hotéis e pousadas. São turistas vindo de toda parte do mundo. A prefeitura de Gravatá e o Governo do Estado têm dado todo apoio ao projeto.


PARCERIA

O Bloco da Parceria chega à sua 13ª edição coroado de sucesso. Domingo, dia 15, quando desfilou pela mais bonita praia urbana do Brasil, a avenida Boa Viagem, o bloco arrastou quase dois milhões de foliões que pulavam num ritmo alucinante. Foi bela a imagem que mais uma vez tive a oportunidade de ver. Num camarote com toda estrutura e com serviço da Blue Angel, sob a coordenação de Maria Emilia, a mordomia foi total. Quatro costureiras customizavam as camisetas dos convidados do camarote do presidente do Bompreço, o empresário Ronald Van Solt, e o visual não poderia ter sido mais bonito, muitas cores e brilho davam o tom da festa. Todos os nomes de expressão no mundo político, jornalístico e empresarial estavam lá.


NIVER

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto comemorou na última quarta-feira seu aniversário do jeito que mais gosta, no meio do povo. O trio Anaconda e a Banda Tribo do Samba e mais cinco mil latas de cerveja animaram a multidão que acompanhou o bloco "Antes Tarde do Que Nunca", que é formado por garçons e seguranças e todos aqueles que não querem que o carnaval acabe. A festança foi promovida pelos secretários municipais e alguns amigos do prefeito.


LIDERANÇA

Líder nacional em embarques domésticos, a TAM conquistou um título inédito, a liderança no Recife. Dos 107 mil passageiros embarcados no Aeroporto dos Guararapes, o primeiro lugar foi dela, com 28 mil passageiros.


COQUETEL

O empresário Mauro Lima comprovou seu prestígio na terça-feira, dia 17, quando reuniu jornalistas, empresários, médicos e políticos para apresentação da conclusão do empresarial Mauro Lima.

Ao apresentar os dados do projeto ao público presente, Mauro ficou emocionado quando lembrou que a obra tinha sido idealizada pelo filho Maurinho. Sempre ao lado da esposa, Mauro Lima recepcionou os convidados com mesa de frios que teve serviço do Angellu's Buffet.


ROTEIRO

O deputado Armando Monteiro Neto e sua Mônica assistiram ao desfile do Galo da Madrugada e seguiram para o Rio de Janeiro, assistiram o desfile das escolas de samba como convidados do governador Aécio Neves. Viram o desfile da Mangueira, que teve enredo homenageando Minas Gerais. Na segunda, seguiram para uma semana de relax em Lisboa.


CHUVAS

Questionado sobre a liberação de recursos para a reconstrução das 149 escolas que foram destruídas pelas chuvas, o ministro da Educação, Tarso Genro informou que a verba está liberada.

O valor estimado é de R$ 6 milhões.


IVO AMARAL

Uma das figuras mais querida nesta cidade, o ex-prefeito Ivo Amaral festejou ao lado dos filhos, genros, nora e netos no restaurante Donatário, no Recife, seus setenta anos.

Tenho certeza que foi um momento de muita emoção para o ex-prefeito de Garanhuns, eu o conheço e sei quanto ele é sentimental. Ivo Amaral tem muitos motivos para agradecer a Deus por estes bens vividos setenta anos, ele foi prefeito duas vezes e deputado estadual, e fez com muita competência. Seu nome já faz parte da história de Garanhuns, tem um casamento de 48 anos de muita felicidade com Edjenalva, tem uma linda e equilibrada família, é um empresário bem sucedido, tem muitos amigos, é talvez a pessoa que mais recebe convites para eventos em nossa cidade. Eu, pessoalmente, tenho um imenso carinho por esta figura que aprendi a respeitar e a gostar, e não poderia neste momento deixar de manifestar meu agradecimento pelo apoio que ele deu no início da minha vida profissional, quando me convidou para trabalhar n'O Monitor e através da sua amizade com o jornalista Gildson de Oliveira me colocou no Diario de Pernambuco, onde passei a assinar a coluna Interior Social, que circulou por muito tempo com noticias de Garanhuns.


CURTAS

O decor Marcos Lima brincou o carnaval na vizinha cidade de São João e me confessa que ficou impressionado com a estrutura. Lembra o carnaval de Olinda de dez anos atrás, disse Marquinhos.

É bonito de ver a empolgação com que a primeira dama Aurora Cristina fala do Santuário de Mãe Rainha. Ela, junto com uma grande equipe, trabalha para ser majestosa a festa de inauguração, marcada para abril.

Eudson Catão que é um dos patrocinadores da Feijoada Classe A, através da sua produtora Visão, promete trazer um grande grupo de amigos para o evento.

A secretária Terezinha Nunes que é uma foliã de carteirinha, era presença de destaque em todos os pólos de animação no carnaval de Pernambuco. Foi a todas as prévias, brincou nos desfile dos blocos da Parceria e Galo da Madruga e ainda teve fôlego para os Papangus de Bezerros. Sempre, claro com belas fantasias.

O jornalista João Alberto que trabalha mais do que se diverte, fez cobertura de vários pólos de carnaval. Inclusive do camarote da Globo.

Mas uma vez a praia de Tamandaré foi a preferida pelos garanhuenses, era impossível circular sem encontrar um conhecido.