Garanhuns, 28 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


COMPESA - Esta semana, consumidores voltaram a reclamar da cor e cheiro da água distribuída pela Compesa. É uma cor escura e um cheiro forte que tem deixado dúvidas quanto à qualidade do produto.


IVO AMARAL - O ex-prefeito garanhuense tem confidenciado a amigos que se o número de vereadores na Câmara Municipal de Garanhuns for mesmo reduzido para 11, ele será candidato a vereador. É esperar para conferir.


ÁGUA NAS ESCOLAS - Uma professora me disse que, enquanto o governo gasta 1 milhão e 800 mil Reais na aquisição de computadores para as escolas públicas e muitos deles não funcionam, por vários motivos, na grande maioria das escolas não há sequer um bebedouro onde as crianças possam beber uma água de qualidade. Tá aí uma boa coisa para nossos políticos se preocuparem.


CADEIA PÚBLICA - Parentes de presos de Garanhuns receberam com alegria a reativação da Cadeia Pública do município. Desde a semana passada os presos que estavam espalhados por presídios de Arcoverde e Pesqueira voltaram a ocupar a cadeia instalada no bairro de Aluísio Pinto. Mas parece que o problema de superlotação também voltou.


O POVO QUER SABER - Quem será mesmo o candidato papangu do PTB para disputar a prefeitura de Garanhuns? Bartolomeu Quidute continua acreditando que será ele. Será?


PESQUISA - Perguntamos na Manhã Total: você acha que o prefeito de Garanhuns está certo em deixar de fazer o carnaval, para aplicar o dinheiro na recuperação das ruas e avenidas da cidade danificadas pelas últimas chuvas? Para 60% dos ouvintes, a prefeitura que já não vem fazendo nada mesmo deveria investir no carnaval; para 40% o prefeito agiu certo.


FAZENDA ESPERANÇA - Nos próximos dias o atendimento na recuperação de dependentes químicos em Garanhuns será ampliado, com a entrada em funcionamento, da segunda unidade da Fazenda Esperança e que atenderá apenas dependentes do sexo feminino. A nova Fazenda Esperança ocupará uma chácara às margens da BR 424, na saída para Bom Conselho.


EMPRESARIAL MAURO LIMA - De parabéns o empresário Mauro Lima, pela construção e apresentação das instalações do Empresarial que leva o nome de seu filho e nosso inesquecível irmão, Maurinho. É emocionante ver nos olhos de Mauro Lima seu amor por Garanhuns, seu empreendedorismo em presentear nossa cidade com um prédio totalmente em estrutura metálica, sendo o primeiro do interior de Pernambuco. Parabéns e sucesso.