Garanhuns, 28 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Comunidade aprova cobertura das canaletas
Iniciativa de Sivaldo é avaliada por moradores da Cohab 1

As comunidades da Cohab 1 e Parque Fênix foram contempladas recentemente com as obras de cobertura das canaletas da comunidade. As obras foram viabilizadas através de uma ação do presidente da Câmara, vereador Sivaldo Albino, que devolveu cerca de 18 mil reais a prefeitura para a sua realização.

Os serviços resolvem um antigo problema das comunidades, que conviviam com o mau-cheiro exalado das canaletas, além da proliferação de mosquitos e insetos. "Aqui era uma podridão! Muita muriçoca, sapo e tudo que não presta saía dessas canaletas", declara a aposentada Josefa Vilela. As obras também resolveram o problema de insegurança que os bueiros abertos proporcionavam. "A minha filha caiu nesse buraco e quase quebrou o braço", relata a comerciante Maria do Rosário.

A instalação das tampas agradou em cheio a população. Em entrevista a reportagem do Correio, os moradores se mostraram favoráveis à obra viabilizada pela Câmara. "Eu achei uma maravilha. Penso que já deveria ter sido feito esse trabalho há muito tempo, mas graças a Sivaldo, tardou mas não faltou", enfatiza Dona Josefa, que mora na Cohab 1 há mais de 30 anos. Já a senhora Hilda Queiroz, disse que as obras tornaram a sua rua mais limpa. "A rua ficou mais limpa e bonita. Espero que o vereador Sivaldo continue trabalhando pela Cohab 1", observa. Para o senhor Sebastião Bezerra, a iniciativa do parlamentar realizou um antigo sonho da comunidade. "Essas tampas eram um sonho antigo, que graças a Câmara e a Sivaldo foi realizado. Nós estamos muito felizes", confidencia.

Os moradores do Parque Fênix também avaliaram positivamente a realização. "Essas tampas impedirão que as canaletas fiquem cheias de lixo e isso é importante para prevenir doenças", diz Ivanildo Siqueira. A representante comercial Andréa Amorim ressaltou o compromisso demonstrado com a conclusão das obras. "Acredito que a cobertura dessas canaletas seja um fato inédito na Câmara, demonstrando o compromisso que Sivaldo tem com o povo", registra.

O vereador Sivaldo Albino, idealizador da obra, disse do significado da ação do Legislativo Municipal. "Um compromisso de campanha que com o apoio dos demais vereadores conseguimos realizar. Entregar essa obra às comunidades da Cohab 1 e Parque Fênix é demonstrar todo a nossa preocupação com a saúde e a segurança desse povo", observa. Sivaldo disse ainda que por conta dos baixos repasses do duodécimo, não foi possível realizar ações em outros bairros. "Gastaríamos de beneficiar outras comunidades, mas diante dos recursos reduzidos não foi possível, mas continuaremos lutando para conseguir novas ações para o povo de Garanhuns", finaliza Albino.