Garanhuns, 28 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Emprego é a questão que mais preocupa

O emprego é a questão que mais preocupa o garanhuense, conforme revela a última pesquisa encomendada pelo Correio Sete Colinas. No total 82,% dos entrevistados disseram ser o desemprego o principal problema da cidade, ficando a preocupação com a saúde, a educação, a segurança e o saneamento mais distante.

O segundo maior problema do município é a saúde pública para 23,6% dos pesquisados, 16,9% indicam o saneamento, 11,6% a educação, 11,3% a falta de calçamento, 9,1% a habitação, 8,8% a falta de lazer e 8,4% apontam que o principal problema está no setor de cultura.

No entender dessas pessoas, a "recuperação econômica do município" passa sobretudo por investimentos no Pólo Turístico (65,3%) ou no Pólo Industrial (14,8%). Outros 9,1% acham que passa por investimento na Educação e 3,1% acreditam que a recuperação se daria através dos investimentos no Pólo Agropecuário.

Os garanhuenses acreditam que o desenvolvimento do município somente será possível com o apoio dos governos Federal e Estadual. Para 51,5% é mais importante o apoio do Governo do Estado e 53,0% acreditam que a ajuda do Governo Federal é mais valiosa. O índice é superior a 100% porque muitos consideram igualmente importante o apoio dos dois.