Garanhuns, 07 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


PESQUISA - Segundo pesquisa feira pela Rádio Marano, oito em cada dez garanhuenses acham que o número de vereadores na Câmara Municipal deve ser reduzido para onze, como propõe o presidente do PT, Méviton Araújo, através da ação a que deu entrada no Ministério Público.


O POVO QUER SABER - Quando vai entrar em funcionamento, o mini centro de saúde prometido pelo vereador Cacau ao povo do Conjunto Indiano?


COMPUTADORES - Alunos e pais de alunos da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, denunciam que recentemente, aquela escola foi contemplada com a aquisição de computadores, mas até agora nenhum foi instalado. Eles querem saber por que?


CADEIA PÚBLICA - Parentes de presos de Garanhuns querem saber das autoridades, por que a cadeia pública, cujo prédio já foi totalmente reformado, ainda não está abrigando os detentos que continuam esalhados em outros presídios do estado.


PASSAGEM DE ÕNIBUS - A grande maioria da população de Garanhuns ainda não conseguiu entender e aceitar o fato de o preço de uma passagem de ônibus no município custar R$ 1,00. Muita gente está preferindo andar a pé do que se sujeitar a esse aumento abusivo.


ÁGUA PARA GARANHUNS - Segundo informações do gerente local da Compesa, Geovani Batista, nenhum deputado, seja estadual ou federal, eleito com os votos dos garanhuenses, fez até hoje, uma visita ao órgão para saber o que é preciso reivindicar tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal para que Garanhuns tenha o seu abastecimento e fornecimento d'água melhorados. Enquanto isso, o povo continua sem água nas torneiras.


MATERNIDADE DOM MOURA - Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Garanhuns neste ano de 2004, o vereador Aldemiro Aquino apresentou requerimento solicitando que o Governo do Estado providencie o mais rápido possível a entrada em funcionamento da maternidade do Hospital regional Dom Moura. Segundo ele, toda a reforma foi feita no prédio, faltando apenas a instalação das tubulações para oxigênio e ar-comprimido.


MÁQUINAS DA PREFEITURA - Lamentável uma prefeitura de uma cidade como Garanhuns, onde o solo é propício para a formação de voçorocas, não dispor de um maquinário adequado que possa prestar uma manutenção nas ruas que não são calçadas. Com as chuvas que vêm caindo nesse início de ano, moradores estão completamente abandonados, vendo os buracos crescerem, suas ruas ficarem intrafegáveis e seus imóveis desvalorizados. Isso sem falar no risco que algumas ruas estão correndo de simplesmente serem engolidas pelas águas.