Garanhuns, 07 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Promotor Alexandre já pensa em programa de governo

Entusiasmado com o êxito da feijoada promovida no último sábado, no Planeta Bola, Indiano, o promotor Alexandre Bezerra, do PT, já se preocupa com a elaboração do seu programa de governo, que será mostrado à população durante sua campanha à prefeitura de Garanhuns. O próprio Alexandre esboçou um conjunto de idéias, com iniciativas nas áreas de educação, saúde, economia, turismo e cultura.

As ações pensadas pelo pré-candidato, no entanto, serão submetidas ao partido e às comissões formadas para discutir um projeto de governo para Garanhuns. Um dos princípios básicos defendido pelo promotor, que deve ser incorporado ao programa, é a defesa da transparência, da democracia, da ética, da honestidade e da corrupção zero no município, a partir de 2005. "Defendemos uma administração séria e que beneficie todos os moradores de Garanhuns", disse Alexandre Bezerra ao Correio.

Animado pela receptividade ao seu nome, o pré-candidato do PT tem se movimentado bastante, nos últimos dias. Recentemente, ele esteve no auditório da UNIMED, na rua XV de Novembro, quando reuniu a militância do Partido dos Trabalhadores na cidade para discutir os rumos da campanha, a ser deflagrada depois das convenções.

CASTAINHO E FEIJOADA - O promotor público esteve também no Sítio Castainho, ao lado do superintedente do Incra, João Farias, quando discutiu com os moradores daquela comunidade assuntos de seu interesse. No sábado, dia 31 de janeiro passado, Alexandre promoveu uma feijoada no Planeta Bola, quando o seu nome foi confirmado como pré-candidato do PT à sucessão municipal.

Pelo menos 200 pessoas passaram pelo clube - apesar de ter sido um dia de muita chuva - entre professores, comerciários, líderes comunitários, candidatos do Partido dos Trabalhadores à Câmara Municipal e praticamente toda imprensa local.

Estiveram na feijoada os seguintes profissionais de comunicação: Aluízio Alves (Ronda), Roberto Almeida (Correio e Jornal Marano), Núbia Kênia (Jornal Cidade), Rocir Santiago (Monte Sinai FM), Rogério Cardoso (Gazeta), Iran Pessoa e Luciano Andrade (Rádio Sete Colinas), Tiago Correia (Jornal Marano), Carlos Janduy (Correio e Monte Sinai), Fittipaldi (Rádio Jornal), Gilson (Monte Sinai), Daniel Santos (Suíça Pernambucana) e Valdir Marino (Monte Sinai).