Garanhuns, 07 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Padre Aldo consegue verba com Humberto Costa

Preocupado com a situação de São Bento do Una, o padre Aldo Mariano, pré-candidato a prefeito daquela cidade pelo PMDB, esteve em Recife no escritório do ministro da Saúde, Humberto Costa. Na oportunidade, o religioso solicitou a liberação de verbas para conclusão do hospital do município, conforme reivindicação antiga dos moradores da terra de Alceu Valença. Na visita, o sacerdote estava acompanhado do presidente do PPS, Alexandre Souza, e do presidente do PT, Gleydson Costa.

Padre Aldo e os dirigentes dos dois partidos, que apóiam sua candidatura em São Bento do Una, solicitaram ao ministro que antes da liberação da verba seja feita uma auditoria no hospital, através da Funasa. O objetivo é saber como foram aplicados os recursos liberados até agora para construção da unidade de saúde sãobentense.

INCRA - O superintendente do Incra, João Farias, esteve durante dois dias no município de São Bento, visitando comunidades quilombolas e outras áreas da zona rural, como Gama e Santa Rita. Acompanhado de padre Aldo, o dirigente do Incra anunciou que em breve fará a entrega dos títulos de posse de terra aos moradores do Gama e assegurou que irá aumentar o número de cestas básicas distribuídas entre os assentados no município.