Garanhuns, 07 de fevereiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

125 anos de Garanhuns comemorado com muita festa

Assessoria de Imprensa da PMG


O dia quatro de fevereiro foi de muita movimentação no prédio sede da prefeitura. Afinal não era pra menos, Garanhuns estava completando cento e vinte e cinco anos de existência. De presente um bolo gigante de 125 quilos para comemorar o aniversário da cidade mais ilustre do Agreste Meridional. Às oito horas da manhã, muita gente já tinha chegado para o hasteamento da bandeira. O prefeito Silvino de Andrade Duarte, acompanhado da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina, foi o anfitrião da festa. Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Sivaldo Albino, o vereador Givaldo Calado, o presidente do CDL de Garanhuns, Luis Carlos Oliveira, e todo o Secretariado. A presença de representantes da Sociedade Civil, vereadores, políticos de vários partidos, funcionários públicos, e populares marcaram a comemoração do aniversário do município.

O ponto alto da festa foi a apresentação da Banda Filarmônica São Sebastião, do município de Belo Jardim, que emocionou muita gente. Com 53 integrantes a banda desfilou pela avenida Santo Antônio para homenagear a cidade. O coral da terceira Idade do Sesc também abrilhantou a festa, com uma apresentação nas escadarias do Palácio Celso Galvão. As senhoras cantaram canções que enalteciam Garanhuns.

O bolo de cento e vinte e cinco quilos foi cortado pelo Prefeito Silvino Duarte, e distribuído entre os convidados. A festa de aniversário foi encerrada com música pela orquestra Filarmônica. A jovem cidade de 125 anos viveu um dia muito especial.