Garanhuns, 24 de janeiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


PESQUISA - Preocupante o resultado de uma pesquisa feita recentemente no Brasil, onde a maioria dos entrevistados disse que admite o político que rouba mas faz alguma coisa. Na Manhã Total perguntamos: você apóia o político que rouba mas faz? Setenta e cinco por cento dos ouvintes disseram que sim.


BARRACAS NA CEAGA - O surgimento, da noite para o dia, de várias barracas de jogos na área da Central de Abastecimento de Garanhuns CEAGA -, tem tirado o sossego das pessoas que residem nas proximidades daquele centro comercial. As barracas ficam abertas até alta madrugada, se tornando, também, ponto de encontro de marginais. A população pede que providências sejam tomadas pela prefeitura e pela polícia.


COMPESA - Ninguém está entendendo por que a COMPESA fez e enviou para as emissoras de rádio divulgarem, um cronograma de abastecimento d'água para as cidades de Garanhuns, São João e o distrito de São Pedro. Acontece que em muitos bairros, a água não chega nos dias anunciados, deixando os moradores decepcionados e afetando a credibilidade dos órgãos de comunicação.


RUA CHICO MENDES I - Se a prefeitura de Garanhuns não trabalhar urgentemente poderemos ter na cidade mais um buracão. Com as chuvas caídas neste mês de janeiro, a Rua Chico Mendes, no bairro Jardim Petrópolis praticamente desapareceu, verdadeiras crateras foram abertas, fazendo com que pelo menos um morador já tenha abandonado sua casa, ameaçada de desabamento.


RUA CHICO MENDES II - A revolta dos moradores é tão grande com o prefeito Silvino Andrade que, recentemente, ao visitar a rua, o vereador Givaldo Calado (PPS), que espera ter o apoio do prefeito para disputar a prefeitura, foi alertado para não aparecer por lá durante a campanha eleitoral, acompanhado do prefeito. É que o prefeito prometeu calçar aquela rua e até agora nada.


O POVO QUER SABER I - O que foi feito da Agenda Pró-Garanhuns? Por que até agora nada saiu do papel?


O POVO QUER SABER II - Será que em 2004 o povo pobre de Garanhuns, que não tem antena parabólica, vai voltar a poder assistir a rede Bandeirantes, ou só em 2005 com o novo prefeito?


JOGO EXPLÍCITO - O xadrez é o jogo mais democrático do mundo e, ao mesmo tempo, o mais pornográfico. Pretas e brancas comem uma às outras; o peão come a rainha; o cavalo come todo mundo e, até o bispo come quem bem entende, embora também seja comido de vez em quando. Para completar, os próprios jogadores passam o tempo todo fazendo troca-troca. O único respeitado é o rei; quando chega a vez dele ser comido, o jogo acaba.