Garanhuns, 24 de janeiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Novas alternativas agradam a população

A classe política nacional detém um descrédito impressionante junto à população. Por conta disso, o surgimento de novas lideranças vem proporcionando uma injeção de ânimo no eleitor e minimizando parte desse descrédito. Em Garanhuns, por exemplo, um novo perfil político/administrativo vem se consolidando ao longo dos anos, graças ao trabalho desenvolvido pelo vereador Sivaldo Albino (PSDB), sobretudo durante a sua gestão na presidência da Câmara Municipal.

A administração de Sivaldo na Câmara, aliada a sua atuação política nas questões sociais, econômicas e estruturais, bem como a sua identificação com Garanhuns o vereador é filho legítimo da Cidade das Flores , repercutem positivamente nos diversos pontos do Município e da região. Para saber do posicionamento do povo quanto ao surgimento de novas lideranças, em especial do vereador em tela, a reportagem do Correio saiu as ruas e ouviu representantes de vários segmentos da sociedade local.

Marcondes Melo, funcionário público, ressaltou que a implementação de novas idéias é um fator vital para a política local. "Candidatos com idéias inovadoras e que se fundamentam na mudança agradam ao eleitor, e Garanhuns precisa de um administrador com essa característica para investir em seu desenvolvimento", registrou. Quanto à apresentação do nome de Sivaldo como pré-candidato à prefeitura, Marcondes destacou a sua determinação como principal qualidade. "Sivaldo Albino representa o novo na política! Um político sério e carismático, que tem ousadia e determinação em perseguir o seu ideal", completou.

Mas também há os que se posicionam contrários à inserção de novos nomes na política. "Os mais novos não tem tanta experiência, o que poderia comprometer suas administrações", destacou o aposentado Júlio Rodrigues. Em contrapartida ao posicionamento do aposentado, o professor José Sebastião destacou que mesmo com a pouca idade em relação aos outros candidatos Sivaldo tem 32 anos , a experiência adquirida ao longo do seu mandato legislativo lhe credenciam a disputar a prefeitura. "Com a liderança da bancada de situação e presidindo a Câmara, Sivaldo amadureceu politicamente, e conheceu todas as peculiaridades da administração da prefeitura, assim como mostrou na Câmara todo o seu potencial administrativo, principalmente se pautando pela transparência, coisa difícil entre os políticos da atualidade", frisou.

A repercussão do trabalho de Sivaldo vem sendo comprovado nos índices que obtêm nas pesquisas realizadas por diversos institutos. O vereador cresce a cada novo anúncio, já estando entre os três primeiros colocados, tendo a seu favor, a menor rejeição entre os pré-candidatos que lideram a corrida sucessória municipal e o fato de sua pré-candidatura se identificar com todas as camadas sociais, principalmente com a população jovem da cidade, que representa cerca de 60% do eleitorado local. "A juventude fará a diferença nas eleições desse ano. Precisamos de políticos com pensamentos diferenciados, porém competentes, e Sivaldo preenche esses requisitos, sendo uma liderança que se identifica com os jovens e que certamente contribuirá com o desenvolvimento do Município, principalmente na geração de empregos", destacou o universitário Daniel Araújo.

Num contexto geral, a apresentação de novos nomes na política agrada ao povo, que tem no atual presidente da Câmara, vereador Sivaldo Albino, um político com novas idéias e com capacidade de desenvolver Garanhuns em sua plenitude, expressando um diferencial no cenário político municipal.